Guarani
Sem perder do Vitória há oito anos, Guarani defende vantagem em Salvador
— Continua depois da publicidade —
Embalado por duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani defende invencibilidade de oito anos ante o Vitória.
Último revés do Bugre diante do Leão foi registrado em 12 de junho de 2012, pelo placar de 1 a 0, no Barradão, com gol de Victor Ramos.
LEIA MAIS: Fora do DM, Eliel é relacionado pelo Guarani para viagem a Salvador
De lá para cá, os rivais se enfrentaram em três oportunidades, com dois triunfos alviverdes – ambos em 2019 – e um empate.
“O Vitória tem uma grande equipe, grande jogadores e vinha aparecendo na primeira parte da tabela na maior parte do campeonato. Aí, em uma reta de cinco jogos para trás, deu uma queda e houve a troca de treinador, mas já tinha um bom trabalho no Vitória”, pontuou o técnico Felipe Conceição, em coletiva.
“Os resultados eram inconstantes, mas ali já se tinha um trabalho com o Bruno (Pivetti). Houve a troca no comando e continua esse bom trabalho ali, porque não se perde. É uma equipe de muita qualidade individual. Então é isso que a gente vai enfrentar. Não é diferente das outras equipes da Série B”, completou.
SOBERANO
Além disso, time campineiro leva vantagem no retrospecto contra o Rubro-Negro em 19 partidas disputadas em Salvador a partir de 1976.
Na capital soteropolitana, Guarani contabiliza oito vitórias, cinco empates, seis derrotas e 50,8% de aproveitamento, além de 24 gols marcados e 23 sofridos.
Em setembro do ano passado, por exemplo, no início do trabalho do ex-técnico Thiago Carpini, despachou o Vitória por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com tento de Michel Douglas.