Z - Futebol Agência ENM
Sem perder em casa desde agosto do ano passado, fator Couto pode pesar nas decisões do Coritiba
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (5), o Coritiba recebe o Cascavel, no Couto Pereira, em partida válida pelo confronto de volta das quartas de final do Paranaense. Precisando reverter uma desvantagem de dois gols de diferença, o Coxa pode utilizar de um fator que tem ajudado muito o time neste ano e desde agosto do ano passado: o fator casa.
+ Coritiba conta com dois retornos para a partida decisiva contra o Cascavel
Com duas decisões em sequência, contra o Cascavel pelo Paranaense e Criciúma pela Copa do Brasil, o Coritiba pode acabar se aproveitando do poder do Couto Pereira. Jogando nos seus domínios, o Coxa não perde há 205 dias, a última derrota foi no dia 14 de agosto de 2022, contra o Atlético-MG, por 1 a 0. O revés já aconteceu há tanto tempo que o Verdão está no seu segundo treinador desde então.
No total foram 13 partidas no Couto Pereira neste período invicto, com nove vitórias e quatro empates. Destes jogos invictos na sua casa, seis deles foram com o novo comandante, Antônio Oliveira.
Com o português, o Coxa jogou seis partidas no Couto, com quatro vitórias, dois empates, oito gols marcados e três gols sofridos. Mesmo tendo bons números com o novo treinador como mandante, o Coxa não desempenhou bons jogos e sofreu para vencer na maioria dessas partidas, os empates, por exemplo, vieram contra Azuriz e São Joseense, equipes bem inferiores em relação ao Coritiba.
Para este sábado o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis, nesta temporada, jogando no Couto, o Coxa só conseguiu isso uma vez, contra o Cianorte, quando venceu por 3 a 1.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Veja a sequência invicta do Coritiba no Couto Pereira:
- Avaí – vitória por 1 a 0 (BR22)
- Atlético-GO – vitória por 2 a 0 (BR22)
- Ceará – vitória por 1 a 0 (BR22)
- Red Bull Bragantino – vitória por 2 a 1 (BR22)
- Internacional – empate por 1 a 1 (BR22)
- Flamengo – vitória por 1 a 0 (BR22)
- Corinthians – empate por 2 a 2 (BR22)
- Aruko – vitória por 1 a 0 (PR23)
- Rio Branco – vitória por 1 a 0 (PR23)
- Azuriz – empate por 2 a 2 (PR23)
- Cianorte – vitória por 3 a 1 (PR23)
- São Joseense – empate por 0 a 0 (PR23)
- Londrina – vitória por 1 a 0 (PR23)