Guarani

Sem proposta de renovação, Guarani libera Jorge Pazetti; veja destino

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Com contrato de formação até 10 de abril de 2022, Jorge Pazetti não faz mais parte do elenco profissional do Guarani.

Goleiro rescindiu vínculo junto ao Bugre e vai dar sequência à carreira longe do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

+ Saiba quanto tempo vai levar para Júnior Todinho defender o Guarani na Série B

Publicidade

Aos 20 anos, arqueiro teve saída definida no início desta semana e participou do último treinamento na terça-feira, quando despediu-se dos colegas.

Conselho de Administração, em conjunto com o Departamento de Futebol, recuou sobre a chance de oferecer o primeiro vínculo ao jovem.

Alviverde, que contribuía com uma ajuda de custo mensal ao atleta, abre mão de 100% dos direitos econômicos.

Saída também foi aceitada pelo profissional por ter pouca projeção de crescimento em Campinas e ter intenção de buscar amadurecimento em novos ares no começo de carreira.

Pazetti, cujo acordo já foi rescindido no Boletim Informativo Diário (BID), ostenta posto de quarto ou quinto goleiro do plantel.

Ele concorria por titularidade com Gabriel Mesquita, Rafael Martins, Lucas França, já devolvido ao Cruzeiro, e Lucas Cardoso, prata da casa.

De origem humilde, Jorge, bem elogiado internamente, tem negociações encaminhadas com o Penapolense.

A tendência é de que embarque para Penápolis até o final de semana, quando deve assinar contrato mais longo para participar do Campeonato Paulista Sub-20 a partir de agosto.

A perspectiva é de que o goleiro chega ao Pantera da Noroeste para ser titular na competição regional e com boa chance de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, além do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente à quarta divisão a nível estadual.

Pazetti foi promovido ao time principal do Guarani em fevereiro, na primeira semana de trabalho com ex-técnico Allan Aal.

O guarda-redes foi elogiado por Silvano Austrália, preparador de goleiros, a Sérgio Caetano, treinador da base do Penapolense – ambos já trabalharam juntos.

TABELA

Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile