Basquete

Sem Raulzinho, Brasil sofre e perde para a Espanha

Publicado em

reprodução: @basquetecbb
— Continua depois da publicidade —

No duelo mais complicado de sua chave, a seleção Brasileira enfrentou a atual campeã e saiu de quadra derrotada. O nervosismo e a desorganização defensiva foram partes fundamentais da derrota por 78-96.

Sem Raul Neto, Gustavo Di Conti tentou com as entradas de Georginho e Marcelinho Huertas manter o estilo de jogo, mas com dificuldades de infiltração e um Marcelinho com muita dificuldade de rodar a bola, foi alvo fácil da forte defesa de garrafão e rápidas transições espanholas.

Com uma a quem marcação individual, a Espanha se aproveitou das bolas de três pontos para gerar vantagem., mesmo assim, o Brasil conseguiu terminar o primeiro quarto a frente do placar.

Publicidade

Para o segundo quarto, marcação em zona, que também pouco surtiu efeito. Ainda com muito espaço, a Espanha definiu o primeiro tempo em bolas de três pontos e foi para o Intervalo com oito pontos de vantagem.

No segundo tempo, o Brasil voltou ainda mais nervoso, e com atuações bem abaixo de Lucas Dias e Cristiano Felicio, a seleção brasileira foi presa fácil para o forte físico espanhol, que definiu a partida já no terceiro quarto.

Apesar da vantagem ter baixado para cinco pontos, Di Conti organizou mal o time e após a metade do último quarto, decidiu poupar titulares e testar em quadra estratégias alternativas para enfrentar a Costa do Marfim.

O Brasil entra em quadra nessa quarta feira (30) tendo que vencer para passar de fase.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile