Basquete

Sem suas estrelas, Wizards e Blazers mostram qualidade de grupo para garantirem a vitória

Publicado em

Redes Sociais/ Washington Wizards
— Continua depois da publicidade —

Kyle Kuzma e Jerami Grant assumiram a responsabilidade das estrelas de suas equipes e guiaram o Washington Wizards e o Portland Trail Blazers a vitória. Em Washington, Luka Doncic e os Mavs não encontraram espaço dentro da defesa bem armada por Wes Unseld Jr., técnico dos Wizards, e perdeu o jogo por 105 a 113. Já em New Orleans, Zion Willianson teve boa partida, mas o restante da equipe dos Pelicans teve péssimo aproveitamento ofensivo na derrota por 106 a 95 para os Blazers.

Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dallas Mavericks 105 x 113 Washington Wizards

O Washington Wizards recebeu o Dallas Mavericks em casa desfalcado de seus dois principais jogadores: Bradley Beal foi incluído no protocolo de saúde da liga e Kristaps Porzings por conta de uma distensão na virilha. O jogo começou equilibrado entre as duas equipes, mas foram os Mavs, principalmente por conta das sete bolas do perímetro no primeiro quarto, que saíram na frente no placar e terminaram seis pontos na frente da equipe da casa.

Publicidade

Mas a equipe de Washington logo se reorganizou e mostrou no segundo quarto que tem equipe além de suas estrelas: com uma defesa de perímetro que acabou com a efetividade dos Mavs nas bolas de três, o ataque da equipe mostrou serviço e teve apenas um dos nove jogadores que entraram no quarto com menos de 50% de acerto em arremessos.

A volta do intervalo trouxe um Wizards ainda melhor para a quadra. Kyle Kuzma e Rui Hachimura somaram 18 dos 29 pontos da equipe no terceiro quarto e ajudaram a abrir ainda mais a vantagem. Do outro lado, os Mavs não encontraram o caminho até o aro apesar da boa partida de Spencer Dinwiddie, que fez seu segundo quarto com 10 pontos ou mais na noite.

E a noite não foi nada feliz para Luka Doncic em quadra: contra uma equipe que soube anular perfeitamente seu jogo em quadra, os esloveno teve sua pior partida em pontos, com apenas 22, e foi forçado a sua maior marca na temporada de turnovers, com cinco. Do outro lado, Kuzma fechou o jogo com três excelentes bolas do perímetro para sacramentar a vitória dos Wizards no seu primeiro jogo da sequência de seis que fará em casa.

Destaques

Dallas Mavericks (Spencer Dinwiddie: 33 pontos e seis assistências/ Luka Doncic: 22 pontos e nove rebotes/ Tim Hardaway Jr.: 16 pontos)

Washington Wizards (Kyle Kuzma:36 pontos e 11 rebotes/ Rui Hachimura:23 pontos e oito rebotes/ Will Barton: 14 pontos e sete rebotes)

Portland Trail Blazers 106 x 95 New Orleans Pelicans

O Portland Trail Blazers chegou para seu quinto jogo consecutivo fora de casa sem seu principal jogador: Damian Lillard foi poupado após perder quatro jogos por causa de um estiramento na panturrilha. Mas isso não se mostrou grande problema para a equipe, que igualou o jogo no primeiro quarto contra o completo New Orleans Pelicans.

No segundo período as equipes começaram a dar mais tempo de quadra para jogadores da rotação, o que ajudou os Pelicans a abrir uma pequena vantagem por conta de sua profundidade de plantel. Na equipe visitante, os titulares também não fizeram um bom quarto, com muitos erros em escolhas de arremessos. A equipe terminou com apenas 36% de aproveitamento nos seus chutes e viu o time da casa levar seis pontos de vantagem para o intervalo.

Com as duas equipes de volta após o intervalo, foi a vez dos Pelicans terem um quarto desastroso em frente ao aro: a equipe acertou apenas sete das 20 bolas que arremessou. Sem ir à linha de lance livre nenhuma vez, a equipe da casa estacionou nos 17 pontos e viu Afernee Simons, sozinho, marcar 11 pontos para guiar os Blazers a reação que os colocou a frente do placar.

E não foi apenas por conta da má atuação ofensiva que os Blazers tomaram a liderança do placar: os Pelicans tiveram 17 turnovers na partida que foram convertidos em 21 pontos para a equipe de Jerami Grant, que foi responsável por quatro roubos na noite. Grant, com 27 pontos, também foi o cestinha da partida, que dominada no último quarto, cravou a quarta vitória dos cinco jogos consecutivos dos Blazers fora de casa.

Destaques

Portland Trail Blazers (Jerami Grant: 27 pontos, oito rebotes e quatro roubos/ Afernee Simons: 23 pontos e seis assistências/ Josh Hart: 17 pontos e sete rebotes)

New Orleans Pelicans (Zion Willianson: 29 pontos e seis rebotes/ C.J. McCollum: 13 pontos e sete assistências/ Brandon Ingram: 14 pontos e cinco rebotes)

Outros resultados

Philadelphia 76ers 95 x 104 Atlanta Hawks

Charlotte Hornets 112 x 117 Miami Heat

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile