Athletico

Sem sucesso no futebol brasileiro, volante do Athletico retorna ao Uruguai; confira

Emprestado pelo Athletico, o volante Pablo Siles chegou a um acordo para rescindir com a Chapecoense. O jogador deve retornar emprestado ao Uruguai

Publicado em

Foto: Divulgação /Athletico
— Continua depois da publicidade —

Emprestado pelo Athletico para a Chapecoense nesta temporada, o volante uruguaio Pablo Siles, de 26 anos, não se firmou no clube catarinense e chegou a um acordo para rescindir o contrato com a Chape. Mesmo assim, o jogador não deve retornar ao Furacão e buscar um novo empréstimo. Siles acertou com o Atheltico em 2021 e tem vínculo com o clube até o fim de 2025.

+ Com eliminação precoce na Libertadores, Athletico tem queda no valor da premiação; confira

Segundo informações divulgadas pela jornalista Monique Vilela, a tendência é que o atleta acerte com o Liverpool, do Uruguai. Neste ano, Pablo Siles fez 12 partidas pela Chape na disputa da Série B, sendo sete como titular. A equipe catarinense não faz uma boa competição, em 21 jogos somou 19 pontos, ocupando a 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Publicidade
Pablo Siles atuando no clássico entre Athletico x Coritiba – 2022 – (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No ano passado, Pablo Siles fez 18 jogos com a camisa do Athletico, sendo a maioria pelo Campeonato Paranaense. Ele marcou um gol e deu uma assistência. Depois, o volante foi emprestado ao Cruzeiro, também na disputa da Série B, mas jogou apenas cinco partidas pela equipe mineira.

O Athletico pagou cerca de R$ 3,5 milhões por Pablo Siles, ao Danúbio, do Uruguai. O jogador esteve em 2021 no Vitória, emprestado pela equipe uruguaia, na disputa da Série B. Depois de meses de negociação, o Furacão contratou o volante. Em 2022 ele atuou em 11 oportunidades pelo Estadual e a última vez que ele jogou pelo Atheltico foi no dia 25 de junho de 2022, quando o Furacão poupou os titulares na vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão daquele ano.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile