Campeonato Brasileiro
Sem torcida, Fluminense derrota o Avaí na Ressacada
— Continua depois da publicidade —
Nesse domingo (16), o Fluminense venceu o Avaí fora de casa por 3 a 0, com Cano, David Braz e Martinelli marcando os gols da partida. O confronto aconteceu sem torcida, como punição aos catarinenses pelos cortes dos cabos do árbitro de vídeo (VAR) da Ressacada.
Com a derrota, O Avaí permanece na vice lanterna, com 28 pontos, e vê aumentar a diferença para as equipes fora do Z4. Já o Fluminense sobe para a 4ª posição, com 54 pontos, e retorna à zona de classificação direta para a Libertadores. Os catarinenses voltam a campo no próximo sábado (22), visitando o Palmeiras, enquanto os cariocas jogam novamente no domingo (23), quando recebem o Botafogo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou agitada. Com a equipe visitante entrando desatenta, o Avaí quase abriu o placar com Bruno Silva, que apareceu sozinho na área e chutou fraco. O Leão da Ilha ainda ameaçou mais duas vezes no começo, com finalizações de fora da área, enquanto o Tricolor chegou apenas em conclusão de Cano. Após ser dominado nos primeiros 10 minutos, o Fluminense entrou na partida a passou a controlar o jogo.
Aos 25 minutos, Yago tentou encobrir Vladimir, que demorou a reagir, e acabou dando um rebote para Cano, que cabeceou sem goleiro para colocar o Fluminense na frente. Os visitantes continuaram atacando, e aos 40 minutos David Braz subiu mais alto que Raniele em escanteio cobrado por Arias, e ampliou a vantagem de cabeça.
SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o Avaí começou no controle na segunda etapa, mas sem gerar muito perigo a meta de Fábio. Em uma rara chegada do Fluminense, aos 17 minutos, o Tricolor fez uma bela jogada que terminou com Martinelli limpando o goleiro Vladimir e ampliando a vantagem dos cariocas para três gols.
Visivelmente abatido, o Avaí tentou diminuir a vantagem tricolor, mas não criou chances de gol. Sem o apoio de seu torcedor, o Leão da Ilha foi derrota na Ressacada pelo Fluminense, que apenas administrou o resultado nos minutos finais.