Campeonato Brasileiro
Sem Veiga, Palmeiras recebe Coritiba podendo se aproximar da liderança do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras recebe o Coritiba, neste domingo (4) às 18h30, no Allianz Parque, podendo encurtar a distância para o líder Botafogo no Brasileirão. Em caso de vitória, serão dois pontos de diferença, já que o rival foi derrotado pelo Athletico neste sábado (3). O favoritismo alviverde nesta nona rodada é grande, já que o Coxa é o lanterna e único que ainda não venceu.
O único desfalque de peso em relação ao último jogo é o meia Raphael Veiga, suspenso por acúmulo de três cartões amarelos. Em compensação, Artur retorna após não poder ser inscrito na Copa do Brasil – ele já atuou pelo Red Bull Bragantino no torneio e a CBF não permite que atue por mais um.
Sem o artilheiro de 2023, fica uma grande dúvida de quem jogará na função de meia. A alternativa mais simples é colocar Jhon Jhon, que é da posição e foi quem mais substituiu Veiga enquanto o mesmo esteve machucado, após a final do Paulistão. Artur já jogou nesta posição na derrota para o Bolívar (BOL), pela Libertadores, e aí Bruno Tabata poderia jogar pela direita.
O camisa 11 também pode jogar como meia mais centralizado, mas como Jhon Jhon é sempre mais utilizado por ali, é o favorito para começar jogando. Rafael Navarro, com um edema na coxa direita, está fora, assim como Marcos Rocha, que possui a mesma lesão, só que na coxa inversa.
Em caso de empate, o Verdão cairá para terceiro lugar, pois o Atlético-MG venceu neste sábado e foi a 17 pontos, tendo uma vitória a mais. Porém, o time tem sido arrasador jogando em casa neste ano, dando muita confiança à torcida, que até agora comprou apenas 27.400 ingressos (parcial divulgado pelo clube às 19h50).
Em 2023, o maior campeão brasileiro está invicto no Allianz Parque e registra o melhor aproveitamento da história da arena, com 85,7% (11 vitórias e três empates). Somando os dois jogos realizados no Morumbi, também registra o melhor aproveitamento como mandante na temporada entre todos os clubes que disputam a Série A, com 87,5% (13 vitórias e três empates).
+Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Coritiba no Allianz Parque
Além disso, tem apenas uma derrota nas últimas 31 rodadas de Brasileirão – e ela foi sofrida já quando a equipe era campeã e entrou com um time misto, diante do Internacional, na última rodada de 2022.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Antes da bola rolar, haverá uma cerimônia especial em homenagem ao título que marcou a quebra do jejum de quase 17 anos sem conquistas do clube – o Campeonato Paulista de 1993. Para isso, o clube convidou ex-jogadores que estiveram naquela campanha memorável. A data da final diante do Corinthians completará 30 anos no próximo dia 12.