Semana de Vela de Ilhabela passa por teste
— Continua depois da publicidade —
A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) utilizou a 2º etapa da Copa Mitsubishi como uma forma de teste na raia de Ilhabela (SP). A 50ª edição será de 22 a 29 de julho, no Yacht Club da cidade, com mais de 120 barcos aguardados.
Os quatro dias da Copa Mitsubishi foram de vento sul, com sol e muita disputa nas classes. Na última regata do circuito, as tripulações das categorias C30, HPE25, RGS e ORC encararam ventos de 15 nós nas águas de Ilhabela.
De acordo com Cuca Sodré, diretor de prova, as regatas da Copa Mitsubishi mostraram que os velejadores estão focados em busca de melhorias dentro das embarcações
“Foram quatro dias de regata, com vento sul, sem chuva e dias bonitos. Na parte técnica, uma novidade foi a embarcação “Boto”, que trocou a quilha melhorando o desempenho. Em todas divisões foram muito equilibradas. Temos novos barcos disputando e isso sem dúvida é um diferencial! O jantar de confraternização com os velejadores finalizou as regatas! Que foi um ótimo teste visando a Semana de Vela de Ilhabela”, explicou.
Os velejadores também fizeram avaliações durante a regata, como o Phytoervas 4Z, que realizou testes na tripulação, posições dentro do barco e equipamentos durante a prova deste final de semana.
”Utilizamos este final de semana para finalizar os últimos ajustes para a Semana de Vela de Ilhabela. Como a testagem de velas e estratégias. Então para nós um barco equilibrado e funcionando é fundamental para chegar na SIVI com todo gás!”, comentou Marcelo Bellotti, velejador do Phytoervas.