Semana de Vela divulga regras para regatas em Ilhabela (SP) neste ano
A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é organizada pelo Yacht Club Ilhabela (YCI), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, CBVela e ABVO.
— Continua depois da publicidade —
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela anunciou o Aviso de Regatas para o evento.
As regatas ocorrem de 23 a 30 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), litoral norte de São Paulo.
A competição, que chega à sua 50ª edição, terá até 150 barcos participantes.
As provas de 2023 serão válidas para as classes ORC, BRA-RGS, VPRS, C30, HPE 25, Clássicos, Bico de Proa e Multicasco.
A competição também será o Campeonato Brasileiro da Classe C30 e a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Classe BRA-RGS.
O evento da Semana de Vela será composto por até 12 regatas para as classes C30 e HPE 25 e dez para as outras categorias.
A abertura da competição ocorrerá no domingo, 24 de julho, com a regata Alcatrazes por Boreste – 100 anos Veleiro Atrevida – Marinha do Brasil.
As regatas seguirão as regras estabelecidas pela World Sailing e o Aviso de Regatas contém informações importantes sobre as competições.
Cuca Sodré, organizador técnico do evento, explicou que este é um aviso compacto com informações importantes, mas que um Aviso de Regatas mais completo será enviado nos próximos meses.
”A Semana de Vela de Ilhabela é regida pelas regras definidas pela World Sailing, entidade máxima da modalidade”.
”Um aviso de regata é um documento oficial utilizado em competições de vela para comunicar aos participantes as informações e instruções necessárias para a realização das provas”, explicou Cuca Sodré, organizador técnico do evento.
A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é organizada pelo Yacht Club Ilhabela (YCI), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, CBVela e ABVO.
Foto: Marco Méndez | Sail Station