Mais Esportes
VNL: França e Japão na decisão; Polônia e Eslovênia ficam pelo caminho
As duas partidas da semifinal da VNL masculina aconteceram nesse sábado (29) com vantagem para França e Japão
— Continua depois da publicidade —
Os dois jogos da semifinal da Liga das Nações (VNL) masculina aconteceram nesse sábado (29), em Lódz, na Polônia. Na primeira partida do dia, a França derrotou os donos da casa de virada em cinco sets, em parciais de 22/25, 25/22, 23/25, 25/20 e 18/16. Encerrando as semifinais, o Japão encarou a Eslovênia e derrotou o adversário em sets diretos, em parciais de 25/21, 27/25 e 31/29.
Semifinal VNL: Polônia (7º) 3 x 2 França (6º)
A Polônia começou jogando de forma mais agressiva que a França e administrando o jogo. Com 1 x 0 no placar, os poloneses chegaram abrir cinco pontos de vantagem no segundo set com 17 a 12. Entretanto, a França encaixou o saque e desestabilizou a recepção do rival. Assim, a virada de bola polonesa caiu de rendimento e os franceses conseguiram virar o set: 25 a 22.
Nos sets seguintes, o saque fez a diferença e os atacantes não tiveram vida fácil no bloqueio. Com a França imprimindo o seu ritmo de jogo, Nikola Grbic tentou fazer a Polônia reagir na partida com mudanças pontuais mas não conseguiu ter êxito. As extremas do time polonês seguiram sendo reféns da recepção e nesse embalo os franceses conseguiram controlar o jogo.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
+ Olimpíada: Brasil encara grupo pesado no vôlei masculino; veja os grupos
Semifinal VNL: Eslovênia (1º) x Japão (4º)
Diferente da primeira semifinal, o Japão não encontrou dificuldades para derrotar a Eslovênia e com uma vitória por 3 sets a 0, em parciais de 25/21, 27/25 e 31/29, vai encarar a França na decisão da VNL nesse domingo (30), às 15h, pelo horário de Brasília-DF. Ishikawa foi o principal pontuador da partida com 21 acertos, seguido do esloveno Stern com 20.
Com o passe na mão, o Japão não sofreu na virada de bola e conseguiu controlar o jogo. Ainda, o time japonês não desperdiçou as oportunidades no saque e testou a linha de recepção eslovena. Assim, a virada de bola da Eslovênia ficou refém do sistema defensivo do Japão e não conseguiu desafogar para se manter com vantagem sobre o rival.
Nesse embalo, os japoneses levaram vantagem e fecharam a semifinal em 3 sets a 0 para enfrentar a França em busca do título inédito da VNL. Por sua vez, a Eslovênia vai encarar a Polônia na disputa pelo terceiro lugar da competição, às 12h, desse domingo (30), também pelo horário de Brasília-DF.