Ponte Preta

‘Sentimento de alívio’, afirma Elvis sobre quebra de jejuns da Ponte

Além da marca de 10 jogos sem vencer na competição, o meia estava há nove meses sem marcar.

Publicado em

Foto: Diogo Reis/Especial PontePress
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta encerrou um jejum de 10 jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após bater o Tombense, fora de casa, por 1 a 0. Autor do gol, Elvis também finalizou a sequência de nove meses sem marcar, destacando o sentimento do grupo.

— Primeiramente, o sentimento é de alívio. A gente estava procurando bastante essa vitória. Infelizmente, a gente estava tendo essa caminhada negativa, mas graças a Deus, no sábado, a gente conseguiu reverter esse quadro e eu tenho certeza que a gente vai finalizar o campeonato muito bem e conseguir manter a Ponte Preta no lugar que ela começou, que é a Série B – afirmou.

Com o acúmulo de resultados ruins, o time acabou entrando na zona de rebaixamento e vivenciou crises externas. O meia alvinegro, no entanto, enfatizou que é necessário calma para recuperar a confiança e encerrar o campeonato de uma forma positiva.

Publicidade

— A gente tem que ter calma, tem que falar pouco e trabalhar bastante. Quando você também está muito bem, você não é o melhor time, não é o melhor jogador, mas quando você está mal, você também não é tudo isso de ruim que as pessoas falam. Então, a gente tem que manter sempre naquela linha do equilíbrio e trabalhar bastante para poder recuperar, poder reconquistar os resultados. A partir daí a confiança vai voltando e a gente vai conseguir terminar o campeonato muito bem — ressaltou.

Em cenários diferentes na reta final da Série B, a Ponte Preta enfrenta o Juventude no próximo sábado (18), às 17h (de Brasília), em Caxias do Sul. A Macaca busca a confirmação da permanência na segunda divisão, enquanto o time da casa mira o acesso à elite.

— É um jogo muito difícil, um jogo em que eles querem um acesso e a gente também quer um “acesso”, que é manter o clube na Série B. A gente respeita muito o Juventude, mas a gente vai para lá para fazer o nosso jogo e tentar trazer pontos para Campinas. Se der, beliscar uma vitória — finalizou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile