Vasco

Apresentado, Serginho analisa momento do Vasco e destaca: ‘Pode chegar em uma Libertadores’

Serginho assinou contrato até dezembro de 2025, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada

Publicado em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Primeiro reforço anunciado na janela de transferências, Serginho foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O atacante explicou porque escolheu ser jogador do Vasco, também comentou sobre suas características dentro de campo e ressaltou que mesmo em momento delicada o clube pode chegar em uma Libertadores. Ele assinou contrato até dezembro de 2025, com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada em caso de metas atingidas.

– Acho que a gente tem que colocar objetivos. O primeiro agora é sair da zona. Mas o Vasco tem que jogar sempre para vencer, almejar coisas grandes, ser campeão. A gente entende o momento, tem que colocar os objetivos, acredito, sim, que o Vasco pode chegar numa Libertadores, uma Sul-Americana. Eu estava acompanhando os jogos. Para mim, o Vasco estava jogando bem, mas não estava conseguindo os resultados. Acho que o jogo contra o Cuiabá foi a virada de chave – destacou.

+ Leia as notícias do Vasco

Publicidade

Serginho explicou a escolha pelo Vasco. O atacante, de 28 anos, reforçou que a torcida também foi um dos motivos para ele ter acertado com o clube.

– O que me atraiu foi a oportunidade da minha vida. Quando vim para o Vasco, vi a história, do tamanho do Vasco. Quero esse desafio para minha vida. Tenho 28 anos, normalmente jogador tem o auge nessa idade, 29, 30, 31… Queria ter esse auge aqui no Brasil. Eu tinha algumas coisas para fora, eu estava livre no mercado. Mas quando o Vasco veio, eu só aceitei. Não tem como falar “não” para o Vasco. E por causa da torcida, também. Sei que os torcedores são fanáticos pelo time, nos momentos ruins e bons estão com a gente – disse atacante.

Serginho apresentou suas características aos vascaínos e citou como exemplos jogadores do Botafogo que chegaram sem badalação ao clube e hoje fazem sucesso no líder do Campeonato Brasileiro.

– Eu sou um jogador de velocidade, drible curto, realmente jogo dos dois lados. No ano passado joguei mais na esquerda. Na outra, joguei na direita. Sou muito versátil, ajudo taticamente o time. Gosto de dar mais assistências do que propriamente gols. Mas estou treinando muito para melhorar isso, vou ajudar o Vasco no campeonato.

Serginho ainda não estará à disposição no clássico contra o Botafogo, no domingo. Como a janela de transferências abre na próxima segunda, o jogador deve ser regularizado a tempo de estrear contra o Cruzeiro, no dia 8 de julho.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile