Automobilismo

Sérgio Perez avalia vitória em Jeddah: ‘Mais difícil do que o esperado’

Publicado em

Reprodução: Instagram(@redbullracing)
— Continua depois da publicidade —

O mexicano Sérgio “Checo” Peréz alcançou em Jeddah sua 5ª vitória na formula 1. Aos 33 anos de idade o piloto vive sua melhor fase na carreira, sendo piloto de uma equipe de ponta, pilotando o melhor carro, e muitas vezes conseguindo alcançar o ritmo da sensação Max Verstappen.

Fazendo uma corrida sem sustos, o Mexicano liderou a corrida de ponta a ponta e conquistou seu 4º triunfo em pistas de rua.

Correndo em ritmo de treino, o piloto de número 11 só foi ameaçado nas primeiras 4 curvas de prova, depois, se manteve tranquilo na liderança. Enquanto a competição era pelo terceiro lugar, já que o segundo já estava reservado a Max Verstappen, Checo liderou tranquilo, foi o 1º a ver a bandeira quadriculada e ainda pós cinco segundos de vantagem para o companheiro de equipe.

Publicidade

Apesar da vantagem, o piloto admitiu que essa vitória não foi fácil. Em entrevista pós vitória o mesmo disse: “Acabou sendo mais difícil do que o esperado. Eu estava lutando pela vitória no ano passado, então finalmente consegui. A equipe trabalhou tanto durante o fim de semana que tivemos muitos problemas mecânicos. Vamos continuar acelerando, fomos o carro mais rápido do fim de semana”.

Com o resultado desse domingo, Peréz chega a Melbourne a 1 ponto de Verstappen. Caso a disputa entre os 2 pilotos seja liberada, essa temporada tem tudo para termos uma boa briga de pilotos da mesma equipe, coisa que não vemos desde 2016 com Rosberg e Hamilton.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile