Futebol Internacional

Série A se torna a primeira liga europeia à aderir a janela de transferências para o Mundial

Inter e Juventus vão jogar o Mundial

Publicado em

Foto: Divulgação/Internazionale
— Continua depois da publicidade —

O Campeonato Italiano se transformou na primeira liga europeia a aderir à janela de transferências extra que acontecerá antes do Mundial de Clubes do ano que vem. Com isso, Internazionale e Juventus, representantes do país na competição, terão a chance de se reforçar entre os dias 1º e 10 de junho de 2025. 

A medida foi anunciada pela federação de futebol do país nesta quinta-feira. Ela citou que levou em consideração os pedidos das duas equipes que disputam a competição e que aguarda a definição de um regulamento da competição. A decisão de adotar a nova janela será de cada associação que seja membro da Fifa. 

– Levando em consideração a edição de 2025 do Mundial de Clubes da Fifa, a pedido da Série A e enquanto se aguarda a definição do regulamento específico, também foi decidido autorizar uma janela de transferência adicional de 1 a 10 de junho de 2025 – disse à Federação Italiana de Futebol por meio de um comunicado. 

Publicidade

O órgão que organiza a competição quer incentivar que os clubes que participam do Mundial de Clubes em 2025 se movimentem no mercado antes de a competição começar. A janela será voltada apenas para os times que querem fazer negociações, caso sua federação de futebol tenha aderido. 

Essa mudança visa que os clubes possam renovar os contratos dos atletas por um determinado número de dias. A Fifa deseja facilitar as renovações de contratos de jogadores. A ideia é reforçar as equipes durante a competição. 

Com a decisão da Série A, é esperado que as federações de Alemanha, Espanha e Inglaterra também confirmem a decisão de aderir à janela adicional da Fifa para o Mundial de Clubes. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile