Esportes olímpicos
Sérvia vence Estados Unidos e está na final do Mundial de Vôlei Feminino 2022
— Continua depois da publicidade —
Em jogo de momentos, a seleção sérvia manteve sua invencibilidade na competição e superou os EUA em 3-1, com parciais 25-21, 25-20, 17-25 e 25-23. Tijana Boskovic foi a maior pontuadora da partida com 33 pontos. Ambas as equipes precisarão se deslocar para a cidade de Apeldoorn, na Holanda para a final e a disputa de terceiro lugar. Agora, a sérvia aguarda o resultado da outra semifinal entre Brasil e Itália para saber com quem vai ser a decisão do Mundial de Vôlei Feminino 2022.
1º set
No início da partida, as americanas ainda estavam dispersas na partida. Erros de passe e de ataque foram decisivos para que a equipe adversária estivesse em todo momento à frente do placar na parcial. Por outro lado, a Sérvia se manteve regular nos ataques, com destaque para Mihajlovic e Boskovic, que marcou 10 pontos.
2º set
A segunda parcial repetiu o roteiro da anterior. A diferença foi uma mudança de postura dos EUA, conseguindo defender alguns lances no início. Entretanto, as sérvias já estavam confortáveis na partida, e se impuseram novamente na partida. O placar parecido encaminhava para um jogo já encerrado, e que o próximo set seria apenas protocolar.
3º set
Tudo mudou. Kiraly substitui a ponteira Frantti peor Kara Bajema, e o cenário muda. As americana usaram a inteligência e começaram a explorar o saque e os ataques em Mihajlovic, por conta da mesma não ter uma recepção muito boa. Os EUA chegaram a abrir 18-10, e a perpectiva de “já ganhou”, virou “vamos para o tie-break”.
4º set
O set mais equilibrado da partida foi decidido no detalhe. O técnico Santarelli tira Mihajlovic e coloca a ponteira Sara Lozo, e o passe começa a entrar. A semifinal foi definida pela sérvia Tojana Boskovic. A oposta voltou a ser decisiva na partida, marcando pela terceira vez no jogo 10 pontos em uma parcial. O jogo, então, se tornou aquilo que era esperado pelos espectadores e pelos comentaristas: um jogo equilibrado entra as melhores equipes do mundo. Por conta da vantagem construída, a Sérvia saiu vitoriosa e é finalista no Mundial de Vôlei Feminino 2022.
A grande final
Depois dessa partida, as equipes embarcam para a Holanda para disputar seus jogos finais. Seus rivais serão conhecidos amanhã. Brasil e Itália disputam pela vaga na final do Mundial de Vôlei Feminino 2022 amanhã, às 15h, horário de Brasília. O vencedor dessa semifinal enfrentará a Sérvia no sábado (15), às 15h. O perdedor, enfrenta os EUA no mesmo dia, às 11h, ambas as partidas também no horário de Brasília.