Olimpíadas

Austrália arrebenta no primeiro tempo, mas Nikola Jokic comanda virada e classificação da Sérvia

Em jogo equilibrado e com uma recuperação gigante de 24 pontos da Sérvia, a partida terminou 95 a 90.

Publicado em

(foto: FIBA/ Twitter)
— Continua depois da publicidade —

As quartas de final do basquete masculino, nas Olimpíadas 2024, começaram com a vitória da Alemanha contra a Grécia. No segundo jogo do dia, a Sérvia venceu a Austrália, na prorrogação, e se classificou para as semifinais. Em jogo equilibrado e com uma recuperação gigante de 24 pontos da Sérvia, a partida terminou 95 a 90.

A Austrália começou forte no jogo e a Sérvia não conseguiu acompanhar. Nos primeiros momentos, o jogo ficou empatado, mas logo depois a seleção da Oceania já se distanciou no placar. O primeiro quarto acabou em 31 a 17. 

No meio do segundo quarto, Patty Mills já estava com 18 pontos e Josh Giddey com 10. No placar, um baile da Austrália por 46 a 22. No final do segundo quarto, os sérvios diminuíram a diferença para 54 a 42.

Publicidade

A Sérvia trabalhou depois do intervalo e conseguiu ter vantagem no meio do terceiro quarto. Bogdan Bogdanovic, com 13 pontos, e Aleksa Avramovic, com 10, foram importantes para a recuperação. Nikola Jokic, com 15 pontos e sete assistências, foi essencial na virada. 

O terceiro quarto terminou com uma corrida de 25 a 11 para a Sérvia, o suficiente para terminar dois pontos na frente da Austrália, 67 a 65. O último quarto foi o mais equilibrado da partida, tanto que o resultado comprovou isso, 82 a 82. 

Na prorrogação, Nikola Jokic, que fez o duplo duplo com 21 pontos e 14 rebotes, decidiu o jogo para a Sérvia, que venceu por 95 a 90. Quase que ele alcança dois dígitos nas assistências também, mas ficou com nove.

Destaques para a pontuação de Patty Mills e Josh Giddey, que acabaram com 26 e 25 pontos, respectivamente.

“FIBA” Mills empatando o jogo e levando para prorrogação (foto: FIBA/ Twitter)

Ainda hoje, a França enfrentará o Canadá, às 13h, e o Brasil joga contra os Estados Unidos, às 16h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile