Vôlei

Sesc Flamengo dá show e atropela Osasco na Superliga feminina

O Sesc Flamengo anulou o Osasco São Cristóvão na noite dessa sexta-feira (21), em jogo válido pela 7ª rodada da Superliga, e venceu o rival por 3 a 0

Publicado em

(Paula Reis/CRF)
— Continua depois da publicidade —

O ginásio do Maranãzinho foi palco da maior rivalidade do voleibol brasileiro na noite dessa sexta-feira (21) e o Sesc Flamengo fez jus ao mando de quadra, carimbando a faixa de campeão da Copa Brasil do Osasco São Cristóvão Saúde. Em um jogo memorável do time carioca nesta temporada, as comandadas de Bernardinho atropelaram o rival por 3 sets a 0, em parciais de 25/19, 25/20 e 25/15.

Sem Giovana, ainda se recuperando de lesão no joelho, Luizomar de Moura mais uma vez escalou Kenya de titular e contou com a jovem Ana Berto no banco de reservas. Entretanto, o time paulista demonstrou sofrer com a falta de entrosamento da nova titular com as atacantes, que também sofreram na virada de bola com a imprecisão da jogadora nos levantamentos. Nesse embalo, o Sesc Flamengo, que mesmo ainda sem Michelle, contou com boa participação do seu sistema defensivo para levar vantagem sobre o rival na virada de bola.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

Publicidade

+ Sada Cruzeiro projeta jogo equilibrado contra o Vôlei Renata em Belém

E em contrapartida do Osasco São Cristóvão Saúde, Brie brilhou com uma distribuição homogênea e consagrou as atacantes cariocas. Ainda, a levantadora canadense contou com o passe na mão para conseguir trabalhar com o meio de rede. Juju e Karina foram as principais pontuadoras da partida, ao lado da osasquense Polina, com 10 acertos cada uma. A outra central carioca, Lorena, anotou 6 tentos. Edinara e Helena pontuaram 9 vezes, enquanto a própria armadora do time carioca saiu de quadra com 4.

Pelo lado osasquense, Natália e Tifanny tiveram uma noite apagada nos ataques. A primeira ainda sofreu com o saque eficiente do rival no passe, enquanto a segunda deixou a quadra para dar lugar à Polina. Depois de Polina com 10 acertos, Natália pontuou 7 vezes, seguida de Larissa e Valdez com 4 – a ponteira entrou na vaga de Maira no decorrer da partida, Tifanny com 3 e Kenya com 2.

Com o resultado do clássico, o Sesc Flamengo saltou para o 5º lugar na classificação com 36 pontos e o Osasco São Cristóvão Saúde se manteve em 4º lugar com dois pontos a mais. Se a fase classificatória terminasse neste momento, os dois times se enfrentariam nas quartas de final. Na próxima quarta-feira (26), às 18h, as cariocas voltam à quadra para encarar o lanterna Abel Moda Vôlei, enquanto as paulistas desafiam o Dentil Praia Clube no dia seguinte, às 21h. Ambos os jogos serão válidos pela 8ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile