Basquete
SESI Franca larga na frente do São Paulo nas finais do Campeonato Paulista
— Continua depois da publicidade —
Em confronto disputado do início ao fim, o SESI Franca venceu o São Paulo por 88 a 80 no Morumbi e levou a vantagem para casa na final do Paulista. Em reedição da final do ano passado, os atuais campeões da NBB buscam mudar o que aconteceu no ano anterior para desbancar o campeão Paulista.
As duas equipes entraram em quadra no primeiro jogo da final com dois desfalques importantes: o São Paulo não pôde contar com Marquinhos, que passou por cirurgia na cartilagem do joelho esquerdo, e Franca não contou com Lucas Mariano, que chegou a aquecer com a equipe, mas não entrou em quadra.
Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Lucas Dias foi o grande destaque da partida, com 27 pontos e 14 rebotes. Jonathan com 22 pontos e Jorginho com 19 pontos e nove rebotes também tiveram excelente partida por Franca. Pela equipe do São Paulo, Malcolm Miller anotou 24 pontos e cinco rebotes e Tyrone ficou com 21 pontos e quatro rebotes.
O Jogo
O primeiro quarto de jogo foi marcado pela grande efetividade em arremessos pelas duas equipes. Mais consistente durante todo o quarto, o São Paulo chegou a abrir oito pontos de vantagem no placar, mas viu a equipe do SESI Franca achar seu caminho até a cesta para fechar o quarto em 25 a 25.
Já no segundo quarto as defesas foram o ponto alto. As duas equipes voltaram a quadra com defesas bem postadas, o que diminuiu a pontuação do quarto. Com um duelo tático muito equilibrado entre os dois finalistas, o Franca foi ao intervalo com apenas um ponto de vantagem no placar.
O jogo continuou muito equilibrado durante o terceiro quarto, com bons momentos das duas equipes em quadra, mas foi o Franca, com linda bola de três de Jorginho, quem foi com a vantagem de dois pontos para os últimos 10 minutos.
E no último quarto a equipe da casa mostrou um claro nervosismo em quadra. A equipe forçou muitas jogadas rápidas no ataque, principalmente do perímetro, e viu sua efetividade cair drasticamente. Tyrone foi o responsável por manter o São Paulo próxima no placar, mas o SESI Franca manteve o nível apresentado durante todo o jogo, com excelente partida de nomes como Lucas Dias, Jorginho e Jonathan Luz, e controlou o jogo para vencer a primeira partida da final do Paulista por 88 a 80.