Esportes olímpicos
Sesi-SP vira sobre o Campinas fora de casa e sobe na tabela da Superliga
— Continua depois da publicidade —
O Campinas recebeu o Sesi-SP na noite desse domingo (5) no ginásio do Taquaral em duelo válido pela quinta rodada do returno da Superliga masculina 1xBET. Mesmo com a torcida contra, o Sesi-SP derrotou o Campinas de virada e venceu por sets diretos em parciais de 21-25, 25-22, 26-24, 25-15 e 15-11.
A vitória poderia ter aproximado o Campinas da liderança da Superliga. Na rodada desse final de semana, o Sada Cruzeiro foi derrotado pelo Itambé Minas e estagnou nos 40 pontos. Mas o Sesi-SP foi impiedoso e derrotou o rival fora de casa.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
Os próximos compromissos dos dois times na Superliga é no próximo final de semana. No sábado (11), o Sesi-SP encara o Brasília, às 19h, e no domingo (06) o Campinas visita o Montes Claros América Vôlei, também às 19h.
RESUMÃO
A tônica do jogo foi o saque. No primeiro set, o Campinas dominou o jogo encaixando o saque e nesse embalo conseguiu aproveitar a virada de bola. Assim, os donos da casa abriram 1 x 0 no placar com 25-21 na primeira parcial. Já no segundo set, o jogo se inverteu e o Sesi-SP deu o troco no rival. Os comandados de Anderson Rodrigues equilibraram as ações do confronto sacando de forma eficiente e parando o ataque campineiro no bloqueio fizeram 25-22 e empataram a partida: 1 x 1.
+ Nicola se irrita com pergunta de repórter do SporTV antes do jogo e causa revolta
Com os erros do primeiro set ajustados, o Sesi-SP controlou o restante da partida. O saque forçado fez a diferença e o Campinas nada pôde fazer com a recepção fragilizada. E com Birigui e Darlan inspirados, os comandados de Anderson fizeram 26-24 e viraram o confronto.
Mas no quarto set o Campinas voltou a equilibrar o jogo e com o mesmo ímpeto da primeira parcial, deslanchou em quadra. Sacando de forma muito agressiva e com muito volume de jogo, o Campinas voltou a deixar o jogo empatado com 25-15 na parcial. E no tie-break o jogo foi mais equilibrado. Assim como nos sets em que saiu vencedor, o Sesi-SP foi implacável no saque e bloqueios e fez 15-11.