América-MG
Sete clubes da Série A e um da B assinam criação de liga do futebol brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Sete clubes da Série A e um da Série B assinaram um documento que prevê a criação de uma nova liga no futebol brasileiro, de nome Libra. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (3), em São Paulo, e contou com representantes de 21 equipes da primeira e segunda divisão nacional.
Estiveram os representantes de 18 clubes da Série A (com exceção de Cuiabá e Juventude). Além disso, Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Sport e Vasco marcaram presença na reunião na cidade de São Paulo.
Os representantes de América-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo concordaram e assinaram o documento para a criação da nova liga. O Cruzeiro, representante da Série B, também assinou.
Segundo o presidente do Santos, Andrés Rueda, haverá uma nova reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com dirigentes de 40 clubes da Série A e B na próxima semana. Há a expectativa de uma resolução favorável à criação da liga para organizar o Campeonato Brasileiro.
– Os 40 clubes são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF – declarou.
Segundo o ge, compareceram estes dirigentes na reunião:
- Rodolfo Landim (Flamengo)
- Duilio Monteiro Alves (Corinthians)
- Leila Pereira (Palmeiras)
- Marquinhos Chedid (Bragantino)
- Júlio Heert (AvaÍ)
- Andrés Rueda (Santos)
- Mário Celso Petraglia (Athletico)
- Harlei Menezes (Goiás)
- Carlos Belmonte (São Paulo)
- Alessandro Barcellos (Inter)
- Adson Batista (Atlético-GO)
- Jorge Braga (Botafogo)
- Geraldo Luciano (Fortaleza)
- Jorge Salgado (Vasco)
- Marcus Salum (América-MG)
- Sérgio Coelho (Atlético-MG)
- João Paulo Silva (Ceará)
- Matheus Montenegro (Fluminense)
- Juarez Moraes (Coritiba)
- Marco Antônio Eberlin (Ponte Preta)
- Ricardo Moisés (Guarani)
A reunião foi convocada entre os cinco principais times do futebol paulista (Red Bull Bragantino, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos), além do Flamengo, com a proposta de uma criação da nova liga formada pela empresa Codajas e pelo banco BTG.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.