Atlético-GO

Setor ofensivo do Dragão deixou a desejar no Brasileirão deste ano

Publicado em

FOTO: BRUNO CORSINO/ACG
— Continua depois da publicidade —

No Campeonato Brasileiro desta temporada, o setor ofensivo Atlético Goianiense foi um dos piores da competição, em 38 jogos o time goiano só marcou 33 vezes, média de 0,8 gols por partida, esses números deixaram o Dragão com o quarto pior ataque do Brasileirão. A equipe rubro-negra só marcou mais gols que São Paulo (31), Chapecoense (27) e Sport (24).

Para a próxima temporada, o Atlético-GO não contará com o meio-campista João Paulo que foi para o Cruzeiro e com os atacantes Jonas Toró que retorna de empréstimo ao São Paulo e Janderson que estava emprestado pelo Corinthians e deve vestir a camisa do Grêmio em 2022.

Por outro lado, os atleticanos acertaram o retorno do meia Wellington Rato. O jogador estava emprestado ao Varen Nagasaki, do Japão. Rato foi destaque da equipe rubro-negra em 2020, quando marcou seis gols e deu sete assistências.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Dragão também contratou o atacante Dellatorre que disputou a Série B pelo CSA. Em 2021, o jogador de 29 anos marcou 24 gols em 52 partidas. O Jogador já atuou pelo Internacional, Athletico Paranaense e FC Porto B, de Portugal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile