Futebol Internacional

Sevilla anuncia o acerto com o técnico argentino Jorge Sampaoli

Publicado em

Foto: Divulgação / Sevilla
— Continua depois da publicidade —

O Sevilla demorou menos de 24 horas para anunciar o substituto do técnico Julen Lopetegui, demitido na última quarta-feira (05), após a goleada sofrida para o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. No começo da tarde desta quinta-feira (06), na Espanha, o clube confirmou um novo acordo com o técnico argentino Jorge Sampaoli. Esta será a segunda passagem do treinador de 62 anos no comando do clube espanhol.

Sampaoli já dirigiu o Sevilla na temporada 2016/17, tendo comandado a equipe em 53 jogos naquela ocasião. Apesar de não ter conquistado títulos, o argentino saiu do clube com uma boa avaliação. O fim do primeiro ciclo no Sevilla foi uma escolha do treinador, que recebeu o convite para comandar a seleção da Argentina durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Com o retorno ao Sevilla, Sampaoli terá agora o complicado desafio de retomar o caminho das vitórias com o clube espanhol. Sob o comando de Julen Lopetegui, que ficou três temporadas à frente do Sevilla, a equipe chegou ao título da Liga Europa, mas o desempenho recente vinha sendo muito ruim. Na atual temporada, foram dez jogos disputados e apenas uma vitória, condições que colocam o Sevilla próximo à zona de rebaixamento da LaLiga e na última colocação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ao anunciar o novo vínculo com Jorge Sampaoli, o Sevilla lembrou da primeira passagem do treinador pelo clube e tudo o que conseguiu construir. Aquela temporada foi marcada pelo quarto lugar na LaLiga, com 72 pontos, condição que recolocou o clube na disputa da Liga dos Campeões. Além disso, na competição continental, o Sevilla avançou até às oitavas, sendo eliminado pelo Leicester, da Inglaterra.

Além de Jorge Sampaoli, o Sevilla também confirmou as chegadas de Jorge Desio, Diogo Meschine e Pablo Fernández, que farão parte da sua comissão técnica do clube espanhol a partir de agora. O primeiro desafio do argentino será no sábado (08), às 13h30 (de Brasília), quando o clube espanhol vai receber o Athletic Bilbao pela 8ª rodada da LaLiga. O Sevilla está atualmente na 16ª colocação com cinco pontos conquistados, apenas um a mais do que o Almería, que abre a zona de rebaixamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile