Futebol Internacional
Sevilla evita confirmar possível acerto com Jorge Sampaoli
— Continua depois da publicidade —
Com a derrota por 4 a 1 para o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, a diretoria do Sevilla optou pela demissão do técnico Julen Lopetegui, que já vinha balançando no cargo depois dos últimos resultados. Em dez jogos na atual temporada, o Sevilla venceu apenas um e a pressão sobre Lopetegui ficou insustentável. Agora o clube procura um novo treinador e, de acordo com a imprensa espanhola, Jorge Sampaoli é o primeiro nome da lista.
O treinador argentino está atualmente sem clube após ter deixado do Olympique de Marselha, da França, ao final da temporada passada. Além de bons trabalhos recentes, outro motivo que faz o Sevilla buscar Sampaoli é o fato de o treinador já ter passado pelo clube na temporada 2016/17. O argentino teve bom desempenho pelo Sevilla e só saiu do clube para assumir o comando da seleção da Argentina.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar do interesse do clube espanhol, a negociação não deve ser fácil. A Rádio Cadena SER informou que os primeiros contatos já foram iniciados e não agradaram a diretoria do Sevilla. Atualmente no Brasil, Sampaoli teria pedido um valor alto ao clube espanhol e esfriou as negociações.
Após a derrota para o Borussia Dortmund e a confirmação da demissão de Julen Lopetegui, o diretor esportivo de futebol do clube, Monchi, concedeu entrevista à “Movistar +” e foi questionado se Jorge Sampaoli seria o futuro treinador do Sevilla. O dirigente apenas confirmou a boa relação com o argentino, mas evitou fazer qualquer confirmação.
— Sampaoli é um treinador com quem convivemos há muito tempo e temos uma grande relação. Não sei se haverá uma segunda chance com ele — disse Monchi.
Durante a semana, a imprensa espanhola já especulava alguns nomes que poderiam assumir o Sevilla em caso de demissão de Julen Lopetegui. Além de Jorge Sampaoli, os espanhóis Rafa Benítez, Javi Gracia e José Bordalás. Apesar da necessidade imediata de anunciar um novo treinador, não está descartada a possibilidade de o Sevilla ser comandado por um treinador interino no próximo sábado (08), em jogo com o Athletic Bilbao, pela LaLiga.