Futebol Internacional
Sevilla x Juventus: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e retrospecto
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (18), às 16h (de Brasília), Sevilla e Juventus se enfrentam no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, pela partida de volta das semifinais da Liga Europa. No jogo de ida, os dois times empataram por 1 x 1 na Itália.
Para se classificar à final da competição europeia, tanto Sevilla como Juventus precisam de uma vitória simples. Em caso de outro empate, a partida vai se estender para prorrogação e, se persistir o placar de igualdade, o finalista será decidido nas penalidades máximas.
No Campeonato Espanhol, o Sevilla está na 10º colocação, com 47 pontos, e aposta suas fichas na Liga Europa para conseguir terminar a temporada com algum título e, de quebra, garantir uma vaga para a próxima edição da Champions League.
A Juventus, por sua vez, está na vice-liderança do Campeonato Italiano e vem de três vitórias seguidas no Calcio. Entretanto, a Velha Senhora ainda pode perder 15 pontos na liga italiana por fraudes fiscais, o que deixa incerta em qual posição a equipe de Turim vai terminar na tabela de classificação.
RETROSPECTO
O histórico do confronto apresenta um equilíbrio, com duas vitórias da Juventus, dois empates e um triunfo do Sevilla em cinco partidas disputadas.
FICHA TÉCNICA:
SEVILLA X JUVENTUS – JOGO DE VOLTA DA SEMIFINAL DA LIGA EUROPA
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (ESP)
Data e horário: 18 de maio de 2023, quinta-feira, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
Quarto árbitro: Srdjan Jovanović (SER)
VAR: Pol van Boekel (HOL) e Rob Dieperink (HOL)
Onde assistir: SBT, TV Cultura, ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Sevilla: Bono; Navas, Badé, Gudelj e Acuña; Fernando e Rakitic; Lucas Ocampos, Óliver Torres e Bryan Gil; En-Nesyri. Técnico: José Luis Mendilibar
Desfalques: Suso, Joan Jordan e Marcão
Juventus: Szczesny; Danilo, Bremer e Alex Sandro; Cuadrado, Miretti, Locatelli, Rabiot e Kostic; Di María; Vlahovic. Técnico: Massimiliano Allegri
Desfalques: Matias Soulé, Bonucci, Pogba e Kaio Jorge