Futebol Internacional
Sevilla luta até o final e busca empate com o Manchester United
— Continua depois da publicidade —
Pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Liga Europa, o Manchester United recebeu o Sevilla, nesta quinta-feira (13), em Old Trafford. Jogando em casa, a equipe inglesa chegou a abrir dois gols de vantagem, mas viu os espanhóis reagirem no segundo tempo e garantirem o empate. Sabitzer fez os dois do United, enquanto Malacia e Maguire (ambos contra) decretaram o placar de 2 a 2.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
Logo no primeiro lance do jogo, Antony aproveitou erro da defesa do Sevilla e lançou na medida a frente. Sancho apareceu de frente para o goleiro Bono e marcou. No entanto, a arbitragem anulou o lance por impedimento. O Sevilla ainda teve uma chance com finalização de Montiel, mas o Manchester United estava mais presente no ataque.
Aos 14 minutos, Bruno Fernandes recebeu no meio e deu grande passe para Sabitzer. O jogador dominou, girou e bateu de perna esquerda no cantinho, sem dar chances a Bono para marcar o primeiro: Manchester United 1 a 0.
Não demorou muito e a equipe da casa conseguiu mais um gol. Desta vez Martial carregou para o ataque e conseguiu achar grande passe para Sabitzer na esquerda. O atacante dominou com tranquilidade, avançou e bateu na saída de Bono para fazer mais um e ampliar o placar: Manchester United 2 a 0.
A equipe inglesa seguiu em cima e teve boa chance aos 31, quando Antony fez jogada pela direita e cruzou na área. Depois do bate e rebate, Bruno Fernandes chutou e Bono fez boa defesa. A primeira boa finalização do Sevilla veio apenas aos 42 minutos, quando Rakitic cobrou falta com categoria, mas jogou por cima do gol. A última chance ainda foi com Nianzou, que cabeceou firme, mas De Gea evitou o gol do Sevilla, garantindo a vitória no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes promoveram mudanças. No Manchester United, Maguire entrou no lugar de Varane, enquanto no Sevilla Jesús Navas substituiu Oliver Torres. A primeira chegada de perigo foi do United, quando Antony recebeu na direita, encarou a marcação e chutou, mas mandou pra fora.
O terceiro gol do Manchester United quase veio aos 15 minutos, quando Antony fez jogada individual e finalizou na trave. Pouco depois, Erik ten Hag fez então três mexidas em sua equipe, mandando a campo Eriksen, Weghorst e Elanga.
Aos 36 minutos, o Manchester United teve boa chance para fazer o terceiro quando Weghorst arrumou para Malacia. O holandês dominou e bateu, mas o brasileiro Fernando salvou o Sevilla. Aos 39 minutos, após lançamento de bola a frente, Navas se aproveitou de desatenção de Malacia e bateu cruzado, a bola ainda pegou no lateral do Manchester United e entrou: 2 a 1.
O jogo que parecia controlado para o Manchester United passou a ganhar contornos de apreensão principalmente depois que Lisandro Martínez saiu machucado e deixou o United com um a menos, já que todas as mudanças haviam sido feitas. O gol do empate quase veio pouco depois, quando En-Nesyri desviou de cabeça e De Gea defendeu.
Até que já nos acréscimos, em outra bola levantada na área, En-Nesyri desviou, a cabeçada pegou no rosto de Maguire e tirou as chances de defesa de De Gea: 2 a 2. Desta maneira, o jogo terminou em igualdade.
COMO FICA:
Com o resultado, a vaga na semifinal está em aberto e, quem vencer o segundo jogo, garante a classificação. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (20), às 16hs (de Brasília), desta vez no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, na Espanha.