Futebol Internacional

Sevilla vence Independiente del Valle nos pênaltis e conquista Desafio Uefa-Conmebol

Representante da Europa, Sevilla venceu o Independiente del Valle e ficou com a taça.

Publicado em

Foto: CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Pelo Desafio Uefa-Conmebol, o Sevilla (campeão da Liga Europa) enfrentou o Independiente del Valle (campeão da Copa Sul-Americana), nesta quarta-feira (19), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. Embora tenha criado as principais oportunidades do jogo, o Sevilla não conseguiu vencer a partida, que terminou empatada por 1 a 1. Nas disputas de pênaltis, os espanhóis ficaram com o título.

Na escalação para o jogo, o Sevilla teve algumas ausências, sendo as principais delas o goleiro Bono e o meia Iván Rakitic, poupados por José Luis Mendilibar. Pelo lado do Independiente del Valle, a escalação principal esteve a campo, principalmente com Júnior Sornoza e Lautaro Díaz.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira finalização do jogo foi do Sevilla. Papu Gómez recebeu na entrada da grande área e chutou, mas o goleiro Ramírez espalmou e evitou o perigo. O Sevilla seguia com a posse de bola, mas não conseguia finalizar com real perigo. Até que aos nove minutos, o Independiente del Valle fez o primeiro. Após lançamento de bola a frente, Lautaro Díaz tomou a bola do zagueiro e bateu na saída do goleiro: Del Valle 1 a 0.

Atrás do placar, o Sevilla seguia com a posse de bola por mais tempo, mas tinha dificuldades para criar real perigo. Enquanto isso, o Independiente del Valle apostava em jogadas de velocidade para levar perigo. O Sevilla voltou a ter chance aos 30, quando Suso recebeu pela direita e chutou, mas mandou por cima do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Independiente del Valle teve outra chance. Em bola recuperada ainda no sistema defensivo, Sornoza foi derrubado e a arbitragem marcou falta. O próprio Sornoza bateu, mas a bola desviou na barreira e foi pra fora com muito perigo.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. O Sevilla seguiu mais presente no campo de ataque, embora não criasse grandes oportunidades de gol. O Independiente del Valle também manteve a postura da primeira etapa, indo ao ataque quando encontrava espaços no sistema defensivo espanhol.

O Sevilla chegou a conseguiu marcar após bola cruzada pela direita. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol da equipe espanhola. Pouco depois, em jogada de escanteio, a bola foi cabeceada na direção do gol e o goleiro Ramírez defendeu pelo Independiente del Valle. Depois de algumas mudanças, o Sevilla seguiu melhor.

Aos 30 minutos, em bola levantada no ataque, um desvio de cabeça foi na direção do gol, mas Ramírez novamente defendeu. Pouco depois foi a vez de Idrissi tentar, mas o chute cruzado foi pra fora. Após os 40 minutos, o Sevilla perdeu a chance de empatar. Quando tudo parecia encaminhado para vitória do Del Valle, Pedro Ortíz recebeu na área e chutou de perna esquerda para deixar tudo igual: 1 a 1 e pênaltis para decidir o campeão.

PÊNALTIS:

Na disputa por pênaltis, o Sevilla acabou levando a melhor e converteu as suas quatro cobranças, sendo a decisiva saindo dos pés de Papu Gómez. O Independiente del Valle marcou dois gols e desperdiçou as cobranças com Faravelli e Marcelo Moreno.

PRÓXIMOS JOGOS:

O Sevilla volta a campo no próximo sábado (22), quando vai encarar o Hansa Rostock, da Alemanha, em mais um amistoso de pré-temporada. O Independiente del Valle, por sua vez, vai enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Taça Libertadores, no próximo dia 02 de agosto.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile