Mais Esportes
Show de golfinhos ao lado de barcos na Semana de Vela de Ilhabela
— Continua depois da publicidade —
O barco Phytoervas ficou na quarta colocação da classificação geral da classe ORC Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil, disputa que abriu a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
O veleiro S40 da equipe sediada em Santos (SP) completou o percurso de 50 milhas náuticas em 14 horas, 18 minutos e 24 segundos. A regata de estreia do maior evento da modalidade na América do Sul foi marcada pela falta de vento em alguns pontos. A vencedora e Fita-Azul foi a equipe gaúcha Crioula.
O resultado entre os melhores da vela oceânica foi comemorado pelo time do Phytoervas, que navegou boa parte do percurso até a ilha de Alcatrazes acompanhado por golfinhos.
“A Regata Alcatrazes deste ano foi bem atípica. Tivemos pouco vento e exigiu muita atenção, paciência, perseverança e união! Alguns barcos chegaram nesta manhã, mas felizmente, chegamos na madrugada e conseguimos o quarto lugar no geral”.
”Um resultado bacana e expressivo, com alguns adversários nossos ficando para trás. Muito feliz!”, explicou Juan de La Fuente, velejador do Phytoervas.
“Ficamos felizes também que perto da Ilha de Alcatrazes estávamos colados na ponta da flotilha e permanecemos em um bom ritmo. Agora é descansar e manter o foco para as próximas regatas!”, finalizou.
Antes da estreia, o barco Phytoervas, que tem co-patrocínio da Ambipar, recebeu a influenciadora e miss Ilhabela, Ariana de Melo.
E nesta terça-feira (25), a equipe disputa a Regata Eduardo Souza Ramos, que faz parte do calendário da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
Foto: Fred Hoffmann | On Board Sports