Cuiabá

Show de Gusttavo Lima é transferido da Arena Pantanal e Cuiabá pode jogar Sul-Americana no estádio 

Publicado em

Foto: AssCom Dourado
— Continua depois da publicidade —

O Cuiabá divulgou uma nota na quinta-feira (24) informando que o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima havia sido transferido da Arena Pantanal para a Univag. 

O show do cantor será realizado na Arena Pantanal no dia 16 de março, mas um laudo técnico da empresa responsável pela manutenção e preservação do estádio informou que a realização do show no local prejudicaria o gramado para a realização de jogos de futebol.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

O Cuiabá estreia na Copa Sul-Americana no início do mês de abril – entre os dias 5 e 7 -, e esse período entre o evento do cantor sertanejo e a partida internacional não seria suficiente para a recuperação do gramado e o estádio não estaria apto para o duelo pela Sul-Americana. A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) também divulgou uma nota repudiando a realização do show e que poderia gerar a realização de partidas internacionais na Arena caso o show prejudicasse demasiadamente a qualidade do gramado.

Em nota, o Cuiabá informou que não é proprietário da Arena Pantanal, mas a intenção do clube era de garantir as melhores condições possíveis para a estreia na Copa Sul-americana, fato que poderia não ocorrer caso a Arena fosse utilizada pelo evento. O clube ainda não sabe contra quem irá estrear na competição internacional, pois ainda não foi realizado o sorteio de distribuição dos grupos da Copa Sul-Americana, que deve ocorrer no mês de março.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Cuiabá sobre a transferência do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima:

O Cuiabá Esporte Clube informa que recebeu a confirmação da transferência do show Boteco, do cantor Gusttavo Lima da Arena Pantanal para a Univag, permitindo que a Arena seja preservada para a estreia do Dourado na Copa Sul-americana, entre os dias 5 e 7 de abril. É um momento histórico não só para o nosso clube, como também para nosso Estado, que será representado e visto em toda a América do Sul.

Agradecemos a compreensão e o esforço realizado pelo Governo do Estado, na pessoa do governador Mauro Mendes, que conduziu a situação com sensatez e contribuiu para que o Dourado não fosse prejudicado em um episódio tão importante de sua história. Estendemos os cumprimentos também à CBF e à Conmebol, que se prontificaram em nos apoiar e reforçar a grandeza desse momento para o futebol de nosso Estado.

Por fim, reiteramos que o Cuiabá não é dono da Arena Pantanal e que a intenção do clube sempre foi apenas garantir as melhores condições possíveis para a estreia na Copa Sul-americana, fato que poderia não ocorrer caso a Arena fosse utilizada pelo evento, como confirmou o laudo técnico da World Sports, empresa responsável pela manutenção e preservação do local.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile