Corinthians

Sidnei Lobo avalia derrota e promete Corinthians forte na Sul-Americana

Em entrevista coletiva após o final da partida, Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, comentou sobre projeto no clube

Publicado em

Foto: Ag/ Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians visitou a equipe do São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, a partida acabou 2×1 para o Tricolor Paulista. Em entrevista concedida após o final do jogo, o auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo, falou sobre o projeto no clube.

Conforme previsto, Mano Menezes e sua equipe técnica não tiveram tempo suficiente para observar uma grande melhoria no desempenho do Corinthians em apenas dois dias. No entanto, o auxiliar Sidnei Lobo expressou uma impressão inicial positiva, mesmo após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Publicidade

– Ficamos felizes com muitas coisas que aconteceram, principalmente o comportamento tático da equipe, a postura defensiva e a posse de bola tentando envolver (o adversário). Quando fizemos o gol, era claro que o São Paulo viria para cima. Tivemos um pouquinho de dificuldades e eles aproveitaram as oportunidades, apesar de eu ter achado falta no segundo gol – resumiu Sidnei Lobo

O Corinthians teve um começo de clássico mais promissor do que o previsto, com Ángel Romero marcando o primeiro gol no terceiro minuto. Contudo, a partir desse ponto, o São Paulo passou a dominar o jogo e conseguiu reverter a situação ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, nem mesmo a entrada de Renato Augusto conseguiu mudar o panorama.

Agora, a equipe precisa direcionar sua atenção para o jogo mais crucial da temporada, que será contra o Fortaleza na terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

– Olhando o semblante, eles (jogadores) ficaram tristes pela derrota. É sempre ruim perder clássico, o corintiano está acostumado a vencer. Estamos trabalhando a cabeça deles, vimos muitas coisas boas, e o próximo passo será melhor. Quando estivermos juntos, amanhã de manhã, estaremos mais fortes ainda. Como um todo, apesar do resultado, apesar dos problemas, de não estar atuando, tudo, a resposta não foi ruim. Gostei e acredito que daqui para frente vamos evoluir muito – disse Lobo, otimista

O Corinthians usou apenas seis titulares ao longo do clássico. Cássio, Gil e Maycon começaram jogando, e Renato Augusto e Wesley entraram no segundo tempo. Por isso a escalação foi toda alternativa no clássico.

– A gente faria as trocas na segunda parte, era normal. Tinham muitos atletas que não vinham jogando e tiveram que ser colocados. Ficamos muito felizes com muitas coisas que nós vimos. Precisa melhorar? Precisa melhorar. Fizemos praticamente um treino só, com jogadores que não jogaram juntos. Mas fiquei feliz. Vamos trabalhar para que a gente consiga estar sempre evoluindo e chegar às vitórias – completa Sidnei Lobo.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (02), quando enfrenta o Fortaleza em partida de volta pela Copa Sul-Americana 2023.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile