Futebol Internacional

Simeone avalia pressão e momento do Atlético de Madrid na Champions

Publicado em

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
— Continua depois da publicidade —

O Atlético de Madrid conquistou apenas três pontos até aqui no grupo B da Liga dos Campeões e vem correndo o risco de não conseguir a classificação para a fase de oitavas de final da competição continental. Nesta quarta-feira (12), os espanhóis terão um jogo muito importante diante do Club Brugge, atuando em casa, e precisam da vitória para seguirem com chances. Caso contrário, a equipe ficará em situação ainda mais difícil.

Em sua coletiva de preparação para o jogo, o técnico Diego Simeone falou sobre o que espera encontrar na partida, principalmente diante da equipe que até o momento lidera a chave B e tem 100% de aproveitamento. Embora tenha sido considerado o time mais fraco do grupo após o sorteio, o Club Brugge venceu todos os jogos até aqui e sequer sofreu gols. Um indício de que o Atlético de Madrid vai encontrar muita qualidade pela frente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— A partida é muito importante, viemos de duas derrotas na Liga dos Campeões e precisamos voltar bem e ser fortes nesta competição, precisamos dar o nosso melhor e precisamos dos torcedores. Eles são uma parte muito importante deste clube e desta equipe. Desde que estou aqui, muitas vezes a força que vem de fora fez com que a gente ficasse um pouco melhor no jogo. Vamos torcer para que eles estejam lá também porque precisamos deles — avaliou Simeone, que também destacou a sua questão emocional para a partida.

— Estou pensando com a mesma segurança de sempre. Outro dia me perguntaram se eu me imaginava em outro lugar e eu respondi que não podia, se me imagino em outro lugar significa que estou indo embora. Isso não pode ser, estou aqui. Estando aqui, espero transmitir o que sinto e pelo que trabalho há tantos anos — completou o trienador.

Para enfrentar o Club Brugge, o Atlético de Madrid terá algumas mudanças, principalmente no setor ofensivo. Desta vez, o português João Félix ficará no banco de reservas. Agora oficialmente jogador do clube colchonero, o francês Antoine Griezmann começará como titular. A principal dúvida está no setor de meio campo entre Wiltsel e Kondogbia.

A provável escalação do Atlético de Madrid é: Oblak; Molina, Savic, Giménez, Reinildo e Saúl; Koke, Witsel (Kondogbia), Griezmann e Correa; Morata. A bola vai rolar a partir das 13h45 (de Brasília) no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile