Futebol Internacional
Sindicato de jogadores propõe redução salarial no futebol francês
— Continua depois da publicidade —
Uma campanha foi iniciada nesta terça-feira (12) pela Associação Nacional dos Jogadores Profissionais da França pedindo redução salarial aos jogadores.
O sindicato afirma que diversas equipes foram prejudicadas consideravelmente por causa da Covid-19 no ano passado, além da falta de jogos por diversos meses devido ao encerramento precoce da temporada 2019/20.
De acordo com os sindicalistas, objetivo é que os próprios jogadores se mobilizem para arranjar redução salarial diretamente para salvar recursos financeiros dos clubes.
Houve uma reunião envolvendo quatro jogadores para representar todos os atuantes na Ligue 1, além de cinco dirigentes como porta-vozes dos clubes. Arnaud Rouger, gerente da Liga Profissional de Futebol, também esteve presente.
Este grupo entende que uma grande reforma será necessária nas competições francesas, incluindo redução de datas e alteração nas quantidades de times em cada divisão das ligas locais.
Cabe lembrar que o grande fator para dificultar a sobrevivência de diversas equipes foi o rompimento do contrato de TV por parte da Mediapro com a Ligue 1 por não garantir pagamentos dos direitos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.