Basquete
Sinergia Booker-Ayton dá show contra Lakers e Nets guiados por Kevin Durant em rodada da NBA
— Continua depois da publicidade —
Jogos com placares apertados marcaram o dia de jogos da NBA. Enquanto Nets foram guiados por Kevin Durant avassalador contra os Knicks, e Joel Embiid volta a ter a ajuda de James Harden para a vitória dos Sixers contra o Orlando Magic em dois jogos difíceis, a conexão Booker-Ayton supre a ausência de Chris Paul e entrega um show contra o Los Angeles Lakers.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
New York Knicks 107 x 110 Brooklyn Nets
Kyrie Irving assistiu da arquibancada os Nets, guiados por Kevin Durant, à vitória contra os Knicks numa partida apertada no Barclays Center, Brooklyn. Mesmo sendo barrado das partidas em casa devido às leis locais quanto a não vacinados, Irving esteve na arena sem o uso de máscara para apreciar a atuação de 54 pontos de Durant, que ainda somou nove assistências e 6 rebotes. Com André Drummond somando 18 pontos e 10 rebotes, a equipe de Brooklyn pode assegurar a vitória mesmo perdendo a parcial do último quarto.
Mesmo R. J. Barret, Julius Randle e Evan Fournier combinando em 75 pontos e Jericho Sims somando 10 rebotes para a equipe de Nova York, nada foi capaz de parar os Nets guiados por Kevin Durant.
Philadelphia 76ers 116 x 114 Orlando Magic
Após partidas apagadas contra Bulls e Nets, James Harden voltou a fazer boa atuação e ajudou na vitória dos Sixers sobre o Orlando Magic após buscar prorrogação. A equipe visitante chegou a ver o Orlando Magic abrir 17 pontos de vantagem com atuações excelentes de Wendell Carter Jr. somando 23 pontos e 12 rebotes, Cole Antony com 19 pontos e outros 4 jogadores ultrapassando a marca dos 10 pontos.
Mas não é a toa que a equipe de Philadelphia tem um jogador em segundo na lista da corrida pelo MVP da temporada regular da NBA. Em atuação excepcional com 36 pontos, 16 rebotes e sete assistências, Joel Embiid puxou a reação dos Sixers. Com assistência de Harden, em partida de 26 pontos, para a cesta de três de Tobias Harris, também com 26 pontos na noite, os 76ers saíram vitoriosos na Amway Center, Orlando.
Los Angeles Lakers 111 x 140 Phoenix Suns
Os Suns receberam os Lakers na Footprint Center, Phoenix, e estrelaram um verdadeiro massacre em quadra. A primeira colocada na Conferência Oeste fez um primeiro quarto arrasador com parciais de 22 x 48, o que ditou o restante do jogo. Ainda sem Chris Paul, a equipe do Suns sabia que precisava evoluir a sinergia entre suas peças, algo que foi visto entre Devin Booker e Deandre Ayton, que combinaram para 53 pontos. Além deles, outros cinco jogadores dos Suns pontuaram acima dos dez levando-os a uma vitória tranquila.
Mesmo com uma partida com 31 pontos, sete rebotes e seis assistências, Lebron James não conseguiu evitar a derrota dos Lakers. A equipe de Los Angeles nos últimos 9 jogos só conseguiu vitorias em atuações de 50 pontos ou mais de Lebron.
Outros resultados da noite:
Los Angeles Clippers 106 x 102 Detroit Pistons
Dallas Mavericks 95 x 92 Boston Celtics
Indiana Pacers 128 x 131 Atlanta Hawks
Houston Rockets 105 x 130 New Orleans Pelicans
Memphis Grizzlies 125 x 118 Oklahoma City Thunder