Tênis

Sinner dispara na liderança do ranking após título do ATP Finals

Italiano abre quase dois Grand Slams de vantagem na tabela

Publicado em

Sinner vibra na decisão do Finals (Foto: Corinne Dubreil/ATP Tour)
— Continua depois da publicidade —

Jannik Sinner disparou na liderança do ranking após nova tabela divulgada no final da noite deste domingo pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, após sua conquista inédita no ATP Finals.

 Entre em nosso canal do Whatsapp

O italiano somou 1500 pontos pela conquista inédita e foi aos 11830 pontos, abrindo vantagem de quase quatro mil para Alexander Zverev que foi finalista do evento e subiu para 7910. A diferença equivale a quase dois Grand Slams e assim Sinner se garante na ponta até depois do Aberto da Austrália, torneio que defende.

Publicidade

Carlos Alcaraz fecha o ano como o terceiro colocado com 7010 e terá que remar bastante no começo de 2025 para voltar ao segundo lugar e brigar pelo topo no primeiro semestre.

O americano Taylor Fritz somou 800 pontos e foi aos 5100 aparecendo como o quarto colocado pela primeira vez deixando o russo Daniil Medvedev como o quinto colocado. O sérvio Novak Djokovic, ausente do Finals, perdeu a sexta posição para Casper Ruud que ganhou 400 com a campanha no evento. Ruud foi aos 4255 contra 3910 do sérvio. Andrey Rublev, Alex De Minaur e Grigor Dimitrov fecham o grupo do top 10.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile