Tênis

Sinner sofre mais uma vez, mas atinge a semi em Halle e busca marca

Italiano tenta ser o oitavo a conquistar um título logo após assumir a liderança do ranking

Publicado em

Sinner em Halle / Crédito: TERRA WORTMANN OPEN/Mathias Schulz
— Continua depois da publicidade —

O tenista italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, segue impressionante em sua regulidade na temporada e atingiu, nesta sexta-feira, uma vaga na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha, sobre a grama.

Sinner passou no sufoco pelo alemão Jan-Lenard Struff, 41º colocado, por 6/2 6/7 (7/1) 7/6 (7/3) após 2h30min de duração na quadra central. Foi o terceiro jogo dele no torneio vencendo em três sets. Destaque para o equilíbrio do jogo com os winners com 34 para cada lado.

Em sua estreia como número 1, Jannik busca ser o oitavo na história a vencer seu torneio seguinte após alcançar o topo pela primeira vez. O último a fazer isso foi Andy Murray em 2016.

Publicidade

Ele tenta vaga na decisão neste sábado contra o chinês Zhizhen Zhang, 42º e algoz de Daniil Medvedev, ou o americano Christopher Eubanks, 44º.

Na temporada ele só não alcançou as semis em Madri, torneio que abandonou por conta de lesão no quadril. Ele soma 36 vitórias em 39 jogos com títulos no Australian Open, Miami e Roterdã, semis de Roland Garros, Indian Wells e Monte Carlo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile