Botafogo

Situação de atletas encostados no Botafogo que pesam a folha salarial

Publicado em

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO
— Continua depois da publicidade —

Após ter sido rebaixado na temporada passada, o Botafogo optou por um processo de reformulação de seu elenco. Sendo assim, o clube realizou um novo planejamento em que alguns jogadores do elenco não fazem parte e não estão sendo relacionados aos jogos. Kevin, Barrandeguy, Lecaros, Cascardo, Rhuan e Davi Araújo são os atletas que estão encostados e, assim, geram um peso na folha salarial do clube já que estão sendo pagos para não atuarem.

No início do mês de abril, o Botafogo deu férias para seis atletas que não fazem parte do planejamento para a temporada. Atualmente, estão encostados. Dentre eles, quatro possuem vínculo com o Glorioso até o final do ano e estão com o futuro indefinido: Kevin, Barrandeguy, Lecaros e Rhuan. Apenas o atacante Lecaros estava em negociação com a equipe do Avaí, porém não avançou. Gustavo Cascardo e Davi Araújo possuem contrato até o final deste mês e devem deixar o clube após o vínculo.

O técnico Marcelo Chamusca falou a respeito desses atletas durante a coletiva após a última partida contra o Nova Iguaçu: “Esses jogadores que não vêm sendo relacionados não fazem parte do planejamento, nem para o Carioca e nem para a Série B do Brasileiro. São jogadores que estão em disponibilidade para que outros clubes possam vir e contratar”

Publicidade

Diego Cavalieri e Lucas Barros são dois atletas que não ganharam férias, porém não estão sendo relacionados às partidas. O goleiro Cavalieri já se recuperou de uma lesão no calcanhar, porém não foi nem relacionado para os dois últimos jogos da equipe. Com Gatito Fernández no time, a tendência é que Cavalieri esteja de saída devido ao alto salário do goleiro. O jovem lateral Lucas Barros já se recuperou de uma cirurgia no joelho mas segue com seu futuro indefinido. 

O Botafogo se encontra em uma terrível crise financeira e já foi eliminado da Copa do Brasil, competição em que o time esperava obter maiores recursos com as premiações e não possui mais grandes expectativas em gerar receitas para a temporada. Sendo assim, visto que a diretoria ainda visa a contratação de novos reforços, é necessário que o clube resolva o quanto antes a situação desses atletas encostados que estão sendo pagos para sequer serem relacionados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile