Ponte Preta

Situação de Elvis preocupa, mas Hélio dos Anjos projeta time alternativo

Publicado em

Foto: Karen Fontes/PontePress
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta empatou com o Primavera na última quarta-feira (22), por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série A2 do Campeonato Paulista. Em um confronto onde o resultado causou insatisfação por uma decisão da arbitragem, trouxe outro ponto negativo: a saída de Elvis.

Ao sentir o músculo posterior da coxa direita, o meia saiu da partida aos 40 minutos do segundo tempo. O clube ainda espera os exames para entender a lesão do jogador, mas tem sua presença tida como remota, já que a partida ocorrerá na próxima terça (28).

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Apesar do possível desfalque, o treinador Hélio dos Anjos afirma que, mesmo com a preocupação, tem o planejamento do mês nas mãos e fará o que for possível na escalação, abrangendo jogadores com funções substitutas a Elvis.

— Eu tenho que aguardar essa questão do Elvis, mas não tenho tempo ruim não. Minha cabeça já pensou dentro do jogo, na hora que o Elvis sentiu, que seria no mínimo uns 10 dias. Mas eu já estou com a minha formação do que posso usar contra o Fluminense. Temos jogadores versáteis como o Jesus, que faz funções múltiplas. Temos dois volantes que podem jogar juntos. O Tavares pode fazer por dentro com Jesus, Amaral e Naldi — destacou o técnico.

Em outras coletivas, Hélio negou priorizar uma competição em detrimento da outra. Entendendo o momento esportivo e financeiro na Macaca, o técnico reconhece que não é possível abrir mão da Copa do Brasil, a qual rende R$ 1,25 milhão por participação e R$ 1,4 milhão em caso de classificação. Em jogo único, o time pontepretano precisa de um empate ou uma vitória para avançar no torneio nacional.

Antes de virar a chave para a competição, a Ponte Preta tem outro encontro na Série A2. O time recebe o Lemense no sábado (32), no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile