Coritiba
Slimani marca pelo terceiro jogo seguido e tem começo meteórico pelo Coritiba
— Continua depois da publicidade —
A vitória de 2 a 1 do Coritiba contra o Atlético-MG no fim de semana foi selada com o terceiro gol no terceiro jogo seguido de Islam Slimani. O argelino, que realizou apenas na sua quinta partida, já soma ótimos números pelo Coritiba e conquista um feito que os últimos homens gols do Coxa não conseguiram.
+ Coritiba emenda segunda vitória seguida e deixa a lanterna do Brasileirão
Passando em branco nas suas duas primeiras partidas pelo Coritiba, com apenas uma assistência, mas sem nenhuma bola na rede, Slimani marcou nos jogos contra o São Paulo, Athletico e Atlético-MG, com isso balançou as redes nos últimos três jogos, algo que os últimos camisas 9 do Coxa não conseguiram realizar.
Vale destacar que a comparação de Slimani com os últimos homens gols do Coritiba é um pouco injusta, visto a capacidade e poder de fogo do argelino, mas olhando para a lista de camisas 9 recentes que marcaram gols em três jogos seguidos apenas dois conseguiram o feito: Rodrigão em 2019, na Série B, e Henrique Almeida em 2015, na Série A.
Uma companhia mais respeitada dentro do Coritiba que Slimani conta é a do atacante Keirrison que conseguiu o feito em 2008, na temporada em que marcou 21 gols no Brasileirão, e Alex que marcou em três jogos seguidos em 2013, ano do seu retorno ao clube paranaense.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com as suas quatro participações em gols, Slimani meteoricamente já se tornou a grande referência de gols do Coritiba, algo que já era esperado visto o currículo do atacante na Argélia e nos clubes onde passou. O camisa 9 agora defenderá sua seleção na data FIFA e é dúvida para o duelo contra o Cuiabá, mas o clube já informou que fará de tudo para ter o artilheiro em mais uma final na reta final do Brasileirão.