Coritiba
Slimani tem conversas com clube da Ligue 1 e deve deixar o Coritiba, afirma imprensa argelina
— Continua depois da publicidade —
Um dos grandes nomes para o planejamento de 2024 do Coritiba, Islam Slimani, tem conversas com um clube francês da Ligue 1 e tem possibilidades de deixar o Verdão em janeiro. As informações vem direto da Argélia e no país africano a saída do camisa 9 para a França é vista com muita certeza.
+ Sem acerto com o Vitória, Marcelino Moreno permanece no Coritiba em 2024
No final da temporada do Coritiba, Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, garantiu que Slimani ficaria e colocou o atacante como um dos pilares do elenco alviverde para a temporada em que o Coxa jogará a Série B. Recentemente o argelino também confirmou que estava planejando em ficar no Verdão para 2024.
Segundo as informações, Slimani, que já está com elenco da Seleção Argelina para a Copa Africana de Nações que acontece em janeiro, viajou para a França e lá teve conversas com o clube que planeja atuar em janeiro. Depois dessa conversa o atacante retornou para a Argélia e foi flagrado no aeroporto, onde não falou sobre o assunto.
Apesar disso tudo, Slimani tem contrato com o Coritiba até o fim de 2024 e com isso o atacante deve cumprir o contrato ou pede para ser transferido. Uma terceira opção que volta a ser debatida na Argélia é a cláusula que permite Slimani a deixar o Coritiba com o rebaixamento para a Série B, vale lembrar que a diretoria do Coxa negou diversas vezes esta cláusula.
Outro ponto a ser debatido é que a transferência pode acontecer em breve visto que a janela de transferências abre já no dia 1 de janeiro e durante este mês o atacante estará disputando a Copa Africana de Nações, que começa no dia 13 de janeiro. Então, caso a saída ocorra ela deve acontecer nas duas primeiras semanas do mês. O atacante disse quer que as negociações aconteçam rapidamente para poder focar na Seleção.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pelo Coritiba, Slimani chegou como uma das contratações mais badaladas do meio do ano e era visto como um dos jogadores que salvariam o clube do rebaixamento. Apesar de não ter cumprido com objetivo, o argelino disputou 11 jogos, marcou três gols e duas assistências.