Fluminense

Só falta assinar! Fred e Fluminense já tem últimos detalhes acertados para o retorno do atacante

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

E o fim da novela envolvendo a volta de Fred ao Fluminense pode estar chegando ao fim. E pode já ter data marcada! O clube das Laranjeiras e o atacante chegaram a um acordo oficial, já posto no papel. Restam apenas alguns detalhes burocráticos até a assinatura do contrato. O Fluminense tem pressa pois, ao que tudo indica, quer anunciar o retorno do atleta momentos antes da reprise do jogo entre Palmeiras x Fluminense, na TV Globo, que selou o título brasileiro do clube em 2012. Na ocasião, Fred marcou duas vezes. A informação foi apurada pelo GloboEsporte.com.

Desde que saiu do Flu em 2016, a volta do atacante é esperada pela torcida. O jogador que estava até o ano passado atuando pelo Cruzeiro, teve sua volta ainda mais iminente após a queda inédita do clube mineiro para a segunda divisão. Que Fred voltaria ainda em 2020, era algo dado como certo por muitos, porém, a negociação foi conduzida, de fato, na última semana pelo presidente Mário Bittencourt e pelo empresário do jogador, Francis Melo.

Maior ídolo da história recente do Fluminense e considerado por muitos um dos maiores da história do clube, Fred aceitou reduzir consideravelmente seu salário em relação ao Cruzeiro, com um vínculo que iria até o fim de 2022. Este, que por sua vez, terá um valor fixo e outro variável, de acordo com direitos de imagem e rendimento. Mário Bittencourt, sempre que perguntado, disse que só iria propor algo ao jogador se os valores estivessem dentro dos padrões financeiros do clube.

Publicidade

Apesar de seus 36 anos, Fred vem treinando durante a pandemia em seu sítio com o preparador físico Jefferson Souza. O mesmo havia dito em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo que o atacante estaria muito engajado e que pretendia tentar alcançar a forma física de 2012. A matéria completa desta entrevista você confere clicando aqui.

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile