Copa do Brasil
Sob novo comando, Flamengo joga bem e bate Corinthians
Alex Sandro marca e Flamengo vence Timão por 1 a 0, placar dá vantagem ao Rubro-Negro para o jogo de volta
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo recebeu o Corinthians nesta quarta-feira (2), no Maracanã para o confronto de ida da Semifinal da Copa do Brasil. A partida teve domínio completo do time da casa, que venceu por 1 a 0, gol marcado por Alex Sandro ainda no primeiro tempo. Com isso, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no jogo de volta na NeoQuimica Arena.
O confronto marcou a estreia do novo técnico do Rubro-Negro, o ex lateral esquerdo da equipe Filipe Luís, o novo treinador com poucos treinos trouxe novidades para a equipe Carioca. Wesley e Léo Ortiz iniciaram no time titular, além de Rossi debaixo das traves na competição que Matheus Cunha era escolhido e Gabigol novamente no comando de ataque.
Primeiro Tempo
Com a bola em campo, o Flamengo demonstrou já ter sentido a mudança no comando, pressionando bastante e sufocando o Corinthians desde o primeiro minuto, além de toques rápidos e objetividade no campo de ataque.
O Rubro-Negro teve ótimas chances e foi muito superior durante os 20 primeiros minutos, chegando em algumas oportunidades muito perto de abrir o placar, mas Hugo Souza foi o grande personagem para o lado do Timão. O Rubro-Negro chegou a abrir o placar aos 10 com Arrascaeta, mas a bola já havia saído de campo.
O Corinthians ameaçou melhorar na partida, mas ficou no ameaço e o Fla voltou a tomar conta da partida e aos 30, quase saiu o primeiro gol, Alex Sandro cruzou e Gabigol finalizou de letra para uma incrível defesa de Hugo. Na sequência, o Flamengo seguiu pressionando e Bruno Henrique acionou Alex Sandro, que ameaçou cruzar mas finalizou para abrir o placar e deixar em êxtase a equipe da casa.
A partida seguiu sob domínio do Flamengo, que teve tentos com Gerson e Gabigol, já o Timão ameaçou com Garro, mas Rossi brilhou. O Fla teve outras ótimas chances para ampliar o placar, mas parou nas mãos de Hugo Souza.
Segundo Tempo
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou mais defensivo, mas foi o Alvinegro que começou pressionando o Flamego, que demorou alguns minutos para voltar a partida. Aos 6, Léo Ortiz cabeceou bonito e parou em Hugo Souza, mas na sequência o Timão chegou com perigo, mas Romero parou na trave.
Depois o Flamengo voltou a tomar as rédeas da partida, e aos 12, Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Bruno Henrique, mas o camisa 27 acertou em cheio o travessão, que voltou a atrapalhar o Rubro-Negro na cobrança de falta de De la Cruz.
Empurrado pela torcida, o Flamengo seguiu encima e Gerson recebeu de cara com o gol, mas Hugo Souza se agigantou e mandou para escanteio, em seguida, o Corinthians se lançou ao ataque, mas Héctor Hernández perdeu a maior chance do Timão na segunda etapa.
A equipe da casa chegou a ampliar, mas em um lance complicado o VAR marcou impedimento no gol de Gabigol. Aos 36, foi a vez do Timão chegar, após cobrança de escanteio Garro finalizou e Léo Pereira tirou na linha.
Ainda daria tempo do Flamengo chegar em algumas oportunidades ao ataque, Alcaraz teve a chance derradeira mas mandou a bola por cima do gol. Assim, a partida termina 1 a 0 e o Flamengo leva a vantagem para o jogo de volta.
Agenda
Os dois clubes agora se voltam para os confrontos no Brasileirão, no próximo sábado (5), o Flamengo visita o Bahia buscando a manutenção no G-4, enquanto o Corinthians recebe o Internacional, os dois jogos são válidos pela 29ª rodada e serão às 19h (horário de Brasília).
Após as partidas do fim de semana, os campeonato pelo Brasil terão um intervalo para a data FIFA, e Flamengo e Corinthians jogam novamente pelo Brasileirão no dia 17, e no domingo (20), às 16h (horário de Brasílias) voltam a se enfrentar pelo jogo de volta, na NeoQuimica Arena.