Coritiba
Sob pressão, Coritiba estreia na Série B contra o Avaí; veja números do confronto
— Continua depois da publicidade —
O Coritiba recebe o Avaí, nesse sábado (29), pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse jogo será o primeiro do verdão desde que foi eliminado na 1ª fase do campeonato Paranaense na derrota sobre o Rio Branco no último dia 15. O Avaí, por outro lado, desembarca em Curitiba como atual campeão catarinense, título conquistado na quarta-feira passada (26).
No histórico do confronto, foram 23 jogos com 11 vitórias do Coritiba, 5 empates e 7 vitórias do Avaí. No último encontro entre as equipes, em 2018, o verdão levou a melhor e venceu de 1 a 0 dentro de casa. O alviverde paranaense também leva vantagem no número de gols marcados: 35 (média de 1,2 por jogo); e levou 23 gols (média de 1 por jogo)
A temporada do coxa é de muita oscilação, depois de golear o Paraná por 5 a 0, não conseguiu vencer nenhum jogo – em 5 jogos, são 4 derrotas e 1 empate. A volta para a elite do futebol brasileiro parece ser a única maneira de salvar a temporada do Coritiba. Afinal, para garantir uma boa campanha na Copa do Brasil, o verdão necessita do triunfo sobre o Flamengo que, no atual momento dos 2 clubes, é extremamente improvável. Portanto, para garantir que o ano de 2021 não fique marcado de forma negativa na história do clube, o time vai precisar subir de divisão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Desde a eliminação no Estadual, o clube contratou nomes interessantes para reforçar o plantel, principalmente o zagueiro Henrique (ex-Seleção Brasileira, Barcelona, Napoli e Corinthians) que volta ao clube após ter sido revelado em 2006 e o goleiro Alex Muralha (ex-Seleção Brasileira e Flamengo) que também volta ao clube depois de atuar no verdão em 2019. O zagueiro não estará disponível pois foi testou positivo para o Covid-19; o Muralha está entre os relacionados para a partida – o jogador fez um campeonato Paulista muito bom pelo Mirassol.
O Coritiba também não contará com Igor Paixão, diagnosticado com Covid-19 no dia anterior ao jogo e com o atacante William Alves, recém-contratado, que ‘segue com atividades específicas antes de ficar à disposição.’ Portanto, as opções no ataque coxa-branca serão poucas. Sem Paixão, o time terá a ausência do principal jogador de velocidade do setor ofensivo. William ainda não jogou pelo coxa, porém, poderia ajudar muito para desafogar o Léo Gamalho, principal nome do time na temporada, nas ações do ataque.
Confira os relacionados:
Goleiros
Alex Muralha, Marcão e Wilson;
Defensores
Igor, Luciano Castan, Marcio Silva, Natanael, Nathan Ribeiro, Romário e Wellington Carvalho;
Meio campistas
Jhony, Lucas Nathan, Matheus Sales, Robinho, Val, Valdeci e Willian Farias;
Atacantes
Dalberto, Léo Gamalho, Rafinha, Tailson e Waguininho.