Flamengo

Sob pressão, Flamengo encara sequência difícil em meio à indefinição no comando técnico

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Dúvida e tensão têm sido a base do Flamengo nos últimos dias. Após a derrota e a fraca atuação diante do Fortaleza, o técnico Paulo Sousa está por um fio no comando do Rubro-Negro. Para piorar a situação, o time carioca entrará em uma nova sequência de jogos, com desafios fora de casa e nos mata-matas.

Para seguir à frente da equipe, o treinador português precisará unir boas atuações e resultados nos próximos jogos, a começar pela partida desta quarta-feira (08), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 10ª rodada do Brasileirão. Caso contrário, há grande chance do técnico Paulo Sousa ser demitido.

+ Red Bull Bragantino e Flamengo se enfrentam em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro

Publicidade

+ Dirigente do Flamengo destaca lado financeiro da Copa do Brasil: ‘Rentabilidade importante’

Em pouco mais de um mês, o Flamengo também terá jogos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores. O adversário no mata-mata nacional será o Atlético-MG, atual campeão da competição. No torneio continental, o Rubro-Negro enfrentará o Tolima, da Colômbia. Dos próximos onze jogos do time carioca, apenas quatro serão em casa. Além da sequência de adversários difíceis, a equipe de Paulo Sousa vai encarar viagens para Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Santos e Ibagué, na Colômbia.

SEQUÊNCIA DE JOGOS DO FLAMENGO:

(FORA) Red Bull Bragantino – 08/06 – Brasileirão
(FORA) Internacional – 11/06 – Brasileirão
(CASA) Cuiabá (BRA) – 15/06 – Brasileirão
(FORA) Atlético-MG – 19/06 – Brasileirão
(FORA) Atlético-MG – 22/06 – Copa do Brasil
(CASA) América-MG – 25/06 – Brasileirão
(FORA) Tolima – 29/06 – Libertadores
(FORA) Santos – 02/07 – Brasileirão
(CASA) Tolima – 06/07 – Libertadores
(FORA) Corinthians – 10/07 – Brasileirão
(CASA) Atlético-MG – 13/07 – Copa do Brasil

Falta de regularidade deixa Paulo Sousa por um fio no comando do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Por conta do calendário apertado, a diretoria rubro-negra também se depara com a falta de tempo para definir um substituto em caso de demissão de Paulo Sousa. O contrato do técnico Paulo Sousa é válido até dezembro de 2023, mas o valor da multa é referente ao número de salários pendentes até o fim desta temporada (em torno de R$ 7,7 milhões). Porém, outro fator atrapalha uma eventual mudança, já que não há um auxiliar para assumir o cargo interinamente. Como no início do ano houve uma reformulação no departamento de futebol, o Flamengo se desfez de Mauricio Sousa e Marcelo Salles, que já assumiram o time em algumas ocasiões.

Sem a certeza da continuidade do trabalho de Paulo Sousa, o Flamengo terá um grande desafio contra o Red Bull Bragantino, que também busca se recuperar no Brasileirão e está a nove jogos sem vencer. Para seguir na maratona insana de partidas, o Rubro-Negro vai precisar alinhar bons desempenhos e vitórias convincentes para se manter na briga pelas três competições.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile