Outro lado
Social Media Day: veja quais clubes brasileiros são mais seguidos nas redes sociais
No dia que se celebra o advento e a relação das redes sociais com a humanidade como um todo
— Continua depois da publicidade —
O Social Media Day é celebrado no dia 30 de junho e tem como propósito comemorar os impactos positivos e refletir sobre os negativos que as redes causam na sociedade contemporânea. Um dos resultados mais positivos da criação das mídias sociais é que elas proporcionam a capacidade de interação direta entre os produtores das informações e a audiência, ou seja, o público em massa. Isso se aplica a qualquer área de conhecimento, incluindo os esportes, e entre eles, o futebol.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Graças às redes sociais, os torcedores podem saber em primeira mão qual vai ser a escalação do seu time antes do jogo começar; quais são as novas contratações, os jogadores que estão machucados; data, horário, local e preço dos ingressos das partidas; tudo isso e muito mais, de forma simples e rápida.
Os clubes podem gerar grandes “torcidas virtuais” a favor de si. Para entrar no clima do Social Media Day, a equipe do sites-de-apostas.net listou os 15 times do futebol brasileiro com mais seguidores nas principais plataformas: Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e YouTube. Os dados são referentes até o dia 20 de junho.
- Flamengo: 10.3M
- Corinthians: 7.7M
- São Paulo: 4.8M
- Palmeiras: 3.7M
- Santos: 3.1M
- Grêmio: 3.1M
- Atlético-MG: 2.6M
- Vasco: 2.6M
- Cruzeiro: 2.5M
- Internacional: 1.9M
- Fluminense: 1.5M
- Bahia: 1.5M
- Botafogo: 1.4M
- Athletico-PR: 1.2M
- Coritiba: 980 mil
- Goiás: 665.4 mil
- Flamengo: 17.6M
- Corinthians: 9.8M
- São Paulo: 5.2M
- Palmeiras: 4.9M
- Grêmio: 2.7M
- Atlético-MG: 2.6M
- Santos: 2.5M
- Cruzeiro: 2.4M
- Vasco: 2.4M
- Internacional: 1.8M
- Fluminense: 1.4M
- Fortaleza: 1.2M
- Bahia: 1.1M
- Botafogo: 1M
- Athletico-PR: 733 mil
- Goiás: 425 mil
- Coritiba: 311 mil
- Flamengo: 12.3M
- Corinthians: 11M
- São Paulo: 6.8M
- Palmeiras: 4.8M
- Santos: 3.9M
- Atlético-MG: 3.4M
- Gremio: 3.4M
- Cruzeiro: 3M
- Vasco: 3M
- Internacional: 2.6M
- Fluminense: 1.6M
- Botafogo: 1.3M
- Athletico-PR: 1.1M
- Bahia: 1.1M
- Fortaleza: 995 mil
- Goiás: 326 mil
- Coritiba: 455 mil
TikTok
- Flamengo: 7.2M
- Corinthians: 3.5M
- Vasco: 2.5M
- Palmeiras: 2.4M
- Santos: 1.7M
- Atlético-MG: 1.3M
- Fluminense: 1.3M
- São Paulo: 1.2M
- Grêmio: 951 mil
- Cruzeiro: 920 mil
- Fortaleza: 620 mil
- Internacional: 602 mil
- Botafogo: 517 mil
- Athletico-PR: 424 mil
- Bahia: 302 mil
- Coritiba: 184 mil
- Goiás: 160 mil
Youtube
- Flamengo: 6.7M
- Palmeiras: 1.95M
- Corinthians: 1.87M
- São Paulo: 1.7M
- Santos: 1.2M
- Vasco: 1.2M
- Grêmio: 879 mil
- Fluminense: 735 mil
- Atlético-MG: 600 mil
- Cruzeiro: 550 mil
- Botafogo: 432 mil
- Internacional: 353 mil
- Athletico-PR: 248 mil
- Goiás: 107 mil
- Coritiba: 106 mil
Veja lista geral dos clubes brasileiros mais seguidos dentre todas as redes sociais:
- Flamengo: 54.1M
- Corinthians: 33.87M
- São Paulo: 19.7M
- Palmeiras: 17.7M
- Santos: 12.4M
- Vasco: 11.7M
- Grêmio: 11M
- Atlético-MG: 10.5M
- Cruzeiro: 9.37M
- Internacional: 7.25M
- Fluminense: 6.53M
- Botafogo: 4.65M
- Bahia: 4M
- Athletico-PR: 3.7M
- Fortaleza: 3.25M