Santos
Sócios aprovam parceria com a Wtorre pela arena Vila Belmiro
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (17), os sócios aprovaram a parceria do Santos com a Wtorre pela nova arena Vila Belmiro. A contagem foi de 4.672 votantes à favor, contra 117 que negaram. Com isso, a proposta de uma nova construção foi aceita. Porém, sem previsão de início.
Durante a votação, os sócios tiveram que confirmar presença, com o objetivo em dar parecer ao projeto. As votações foram de modo presencial e online.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
De todo o modo, para que fosse aceita, teria que ser de 50% dos votos. Porém, mais de 97,5% tiveram aceitação do novo estádio.
A assembleia geral dos sócios era o última passo para que o acordo com a Wtorre tivesse um acordo oficial.
Durante os próximos dias, membros do Comitê de Gestão e os executivos da construtoras voltam a se encontrar com a finalidade em dar seguimento ao contrato.
O projeto
A nova Arena terá previsão de capacidade de 30.108 pessoas, com todos os setores cobertos. Por fora do local, a estrutura será revestido por fibra de carbono em alusão às escamas de peixe. O terreno será repassado para a empreiteira.
O tempo de construção terá um período de dois anos até ser finalizada. Uma previsão financeira da WTorre estima que o custo da obra será de 300 milhões de reais. O valor pode ter alterações devido às oscilações do mercado financeiro e que pode afetar a taxa de juros.