Fluminense
Sócios do Fluminense criam petição e exigem melhora de sistema de compra de ingressos
— Continua depois da publicidade —
A abertura da venda de ingressos para o jogo do Fluminense contra o River Plate, pela Libertadores, começou nesta quinta-feira para os sócios com maior prioridade de compra. No entanto, houve muita instabilidade para garantir os ingressos de forma antecipada para o duelo. De acordo com relatos, alguns torcedores demoraram mais de duas horas para comprarem seus ingressos.
Não é a primeira vez que o associado do clube enfrenta esse tipo de problema em jogos maiores. A última partida contra o The Strongest, a final do Carioca contra o Flamengo e até jogos importantes da Copa do Brasil ano passado também foram motivo de estresse para os torcedores garantirem seus setores preferidos. A reclamação é sempre a mesma: os servidores não dão conta da demanda dos sócios.
O clube alegou novamente que o problema é da Feng, prestadora de serviços do Sócio Futebol. Desta forma, houve a criação de uma petição exigindo a melhora do sistema. Os sócios reforçam “a situação é calamitosa e só é encarada por gente muito apaixonada pelo clube”.
+ Veja como assinar a petição
DESCRIÇÃO
“Nós, que assinamos este documento, exigimos do Fluminense Football Club uma solução imediata dos problemas enfrentados por seus sócio-torcedores para assegurar seu direito a frequentar o estádio na condição contratada, com as prioridades estabelecidas e sem se submeter a um verdadeiro martírio no acesso ao sistema oferecido pelo clube.
Desde o final do ano de 2022 já eram claros os sinais de esgotamento da capacidade do sistema, problema esse que se agravou extraordinariamente com o aumento do número de sócios-torcedores em 2023. O clube fez uma campanha pelo aumento dos sócios, o efeito foi bem-sucedido em termos de filiação, mas não houve qualquer preocupação com as consequências sobre o sistema já problemático.
O resultado é que o dia do check-in se tornou um dia de preocupação, irritação, perda de tempo e, muitas vezes, frustração. A situação é calamitosa e só é encarada por gente muito apaixonada pelo clube.
No mínimo, trata-se de incompetência. No entanto, considerando a imensa quantidade de cambistas que seguem vendendo ingressos em dias de jogos livremente, para todos os setores, cabe a dúvida: trata-se mesmo de incompetência ou farra de cambistas?
Que não se tome esse abaixo-assinado como politicagem rasteira do clube. Que não se tome esse abaixo-assinado como uma injusta contestação. Que se perceba ele, ao contrário, como uma demonstração de amor. O certo seria que ajuizássemos uma ação contra o clube, exigindo reparação. Só a paixão impede que isso seja feito.
Temos pela frente jogos importantes e atraentes. O clube segue com a campanha de atração de novos sócios e não há qualquer medida visível de melhoria do processo de reserva e compra de ingressos. Vale aqui a máxima: paciência tem limite”