Olimpíadas
Softbol: EUA e Japão seguem invictos e Austrália conquista primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio
— Continua depois da publicidade —
Na noite de quarta-feira (21), e madruga da quinta (22), mais três jogos de softbol deram a sequência do esporte nos jogos Olímpicos de Tóquio. Os Estados Unidos bateram o Canadá em jogo movimentado e equilibrado, as japonesas conquistaram grande vitória sobre o México e a Itália venceu a Austrália pra fechar a rodada.
Para saber tudo sobre o Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
ESTADOS UNIDOS 1 X 0 CANADÁ
As seleções dos EUA e Canadá vinham de vitórias na estreia do softbol, as defesas se sobressaíram do ataque em boa parte do tempo. O placar foi aberto pelas norte-americanas apenas na 5ª entrada, com Amanda Chidester conquistando contato para campo externo direito, abrindo espaço para Haylie anotar a primeira e única corrida do jogo. Destaque da partida para a arremessadora Monica Abbott dos EUA, obteve 9 stikeouts, cedeu apenas uma rebatida e dois walks, fazendo um grande torneio de Jogos Olímpicos até aqui.
+AO VIVO – Confira as últimas informações sobre os Jogos Olímpicos Tóquio 2020
JAPÃO 3 x 2 MÉXICO
A partida mais movimentada dessa rodada, foi entre as donas da casa, que vinham de uma grande vitória por 8 a 1 contra a Austrália, contra o México. As japonesas saíram na frente com um home run de Fujita e as mexicanas responderam na mesma moeda com Anissa Urtez com um contato forte e rápido. O Japão voltou a ficar na frente com uma corrida de Hitomi Kawabata em uma rebatida dupla, quando na sétima entrada o México com Suzannah Brookshire correndo pra deixar tudo igual de novo, levando para as entradas extras. Já no fim, Eri Yamada correu para garantir a segunda vitória nos Jogos Olímpicos.
AUSTRÁLIA 1 X 0 ITÁLIA
Para encerrar a rodada de softbol nesse segundo dia de Jogos Olímpicos, Itália e Austrália, que vinham de derrota, fizeram uma parte menos movimentada. As australianas abriram o placar com Taylah Tsitsikronis após ser impulsionada por uma rebatida de Jade Wall com direção a segunda base. O placar não foi alterado até o fim da partida, as defesas foram superiores aos ataques o que assegurou a vitória da Austrália.