Mercado da bola
Sofyan Amrabat continua na Fiorentina depois de ter sido sondado pelo Chelsea
— Continua depois da publicidade —
O Chelsea foi o time inglês que mais gastou dinheiro na última janela de transferências. Os valores passaram as cifras dos 3 bilhões. Todos os clubes da La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue One juntos não conseguiram alcançar o investimento da instituição em janeiro.
Sofyan Amrabat, meio-campista e um dos astros da seleção de Marrocos, foi sondado pela equipe londrina e supostamente fez uma proposta para ter o atleta por empréstimo.
A situação da tentativa de transferência causou uma briga do empresário e dono do Chelsea, Todd Boehly, com a Fiorentina. De acordo com o New York Times, o Amrabat quase foi contratado enquanto outros dirigentes do Chelsea fechavam o acordo com o argentino Enzo Fernández.
A Fiorentina recusou a proposta e se mostrou irritada com a situação. O clube italiano gostaria de receber uma boa quantidade em dinheiro para uma transferência permanente. Além disso, não ficaram satisfeitos com a tentativa do Chelsea em tentar adquirir o jogador nos minutos finais da janela.
Amrabat tem 26 anos e nasceu na Holanda. Mais tarde se naturalizou e serve a seleção marroquina desde 2013, iniciando no sub-17 do país. O jogador começou a carreira profissional no Utrecht, da Holanda, em 2014 e atua pela Fiorentina desde 2020.