Conmebol Libertadores
Solari entra para decidir, marca dois e garante virada do River Plate sobre Internacional
Enner Valencia abriu placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas colorados não suportaram pressão argentina e terá obrigação de vencer no jogo da volta
— Continua depois da publicidade —
Prevaleceu o mando de campo e quem atacou mais. No primeiro encontro entre River Plate x Internacional, válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América 2023, realizado na noite desta terça-feira (1º) no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires/ARG, os argentinos levaram a melhor. Enner Valencia abriu o placar aos colorados no primeiro tempo, mas Pablo Solari entrou na etapa final e marcou os dois que confirmaram a virada por 2 a 1.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Como esperado, os donos da casa foram empurrados pela massa e começaram o jogo no ataque. Mais presente nas ações ofensivas, Nacho Fernández e Nicolás de la Cruz eram os principais responsáveis por levar perigo. Passados os primeiros 20 minutos, o Internacional passou a sair um pouco mais da defesa e quase abriu o placar com um golaço, quando Enner Valencia aproveitou sobra de escanteio e emendou uma linda bicicleta, mas errou o alvo. Nos acréscimos, porém, o centroavante desencantou. Aos 46, Alan Patrick cobrou falta da esquerda e Enner Valencia cabeceou bem para abrir o placar. Foi o primeiro gol do equatoriano desde sua chegada ao clube.
No segundo tempo, a pressão do River foi grande desde os primeiros minutos. Foi o momento que o goleiro Sergio Rochet se destacou. Barco tentou três vezes, Nicolás de la Cruz tentou, mas coube à alteração do técnico Martín Demichelis para fazer a diferença. Pablo Solari entrou aos 18 minutos e, no primeiro lance com a bola, empatou o jogo. O atacante recebeu passe de Nicolás de la Cruz, entrou na área pelo lado direito e chutou cruzado para marcar o primeiro. A pressão foi intensificada, o time naturalmente conseguia dominar o jogo e a virada veio. Aos 29, Solari foi acionado por Beltrán, avançou sozinho e finalizou na saída de Rochet para virar o jogo e definir a vitória.
Com o resultado, o CARP se classifica às quartas de final com qualquer empate. Ao Inter, resta vencer. Por um gol de vantagem, disputa nos pênaltis. Por dois ou mais, classificação direta. O segundo e decisivo confronto será disputado às 21h da próxima terça-feira (8), no Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre/RS. Também na capital gaúcha, o Internacional vai enfrentar o Corinthians às 18h30 do próximo sábado (5).