Flamengo

Sólido com Dorival, Flamengo é o segundo mandante menos vazado do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Os números e as estatísticas ilustram a recuperação do Flamengo na temporada desde a chegada de Dorival Júnior. No Brasileirão, além do bom retrospecto ofensivo, o Rubro-Negro vem sendo eficiente na defesa e aparece como o segundo mandante menos vazado da competição. O líder no quesito é o Corinthians, rival do clube carioca na final da Copa do Brasil.

+ Fabinho relembra final do Mundial e elogia atuação do Flamengo contra o Liverpool em 2019

+ Com oito desfalques, Flamengo terá que recorrer à base para enfrentar o Fortaleza

Publicidade

Com oito gols sofridos no Maracanã, o Flamengo divide a vice-liderança com o Cuiabá, que apesar de figurar o Z4, possui aproveitamento invejável dentro da Arena Pantanal. O Timão, por sua vez, levou apenas seis gols atuando na Neo Química Arena e lidera com sobras o pódio, que ainda conta com o Fortaleza, vazado nove vezes no Castelão.

No geral, somando as partidas em que foi mandante e visitante, o Rubro-Negro também fica em segundo lugar, porém, nesse recorte, é superado pelo Palmeiras. Até aqui, em 27 jogos, a equipe carioca levou 24 gols, enquanto o Verdão sofreu 19. O terceiro lugar é dividido entre América-MG e Santos, que foram vazados em 25 oportunidades.

O aproveitamento positivo do Flamengo se passa principalmente pelos dedos de Dorival, que além de botar o time nos trilhos, fez jogadores como Rodinei e Léo Pereira retomarem a confiança e, inclusive, assumirem a titularidade absoluta.

Os experientes Filipe Luís e David Luiz, que não deslancharam com Paulo Sousa, também recuperaram o bom futebol e passaram a fazer parte do “time das Copas”. Além disso, bancou Santos no gol e praticamente não deu chances a Hugo e Diego Alves, que acumulavam falhas e críticas por parte da torcida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A solidez da defesa também reflete nas campanhas do Rubro-Negro na Copa do Brasil e na Libertadores, competições nas quais está na final, diante de Corinthians e Athletico, respectivamente. Somando o mata-mata dos dois torneios, o Fla levou apenas cinco gols, três no nacional e dois no continental.

Com o setor defensivo em alta, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile